Veja outros textos inspiradores!

A arte serve a beleza, e a beleza é a felicidade de possuir uma forma, e a forma é a chave orgânica da existência; tudo o que vive deve possuir uma forma para poder existir, e, portanto, a arte, mesmo a trágica, conta a felicidade da existência.

Por Boris Pasternak

Quando alguém pergunta para que serve a filosofia, a resposta deve ser agressiva, visto que a pergunta pretende-se irônica e mordaz. A filosofia não serve nem ao Estado, nem à Igreja, que têm outras preocupações. Não serve a nenhum poder estabelecido. A filosofia serve para entristecer. Uma filosofia que não entristece a ninguém e não contraria ninguém, não é uma filosofia. A filosofia serve para prejudicar a tolice, faz da tolice algo de vergonhoso. Não tem outra serventia a não ser a seguinte: denunciar a baixeza do pensamento sob todas as suas formas. Existe alguma disciplina, além da filosofia, que se proponha a criticar todas as mistificações, quaisquer que sejam sua fonte e seu objetivo? Denunciar todas as ficções sem as quais as forças reativas não prevaleceriam. Denunciar, na mistificação, essa mistura de baixeza e tolice que forma tão bem a espantosa cumplicidade das vítimas e dos algozes. Fazer, enfim, do pensamento algo agressivo, ativo, afirmativo. Fazer homens livres, isto é, homens que não confundam os fins da cultura com o proveito do Estado, da moral, da religião. Vencer o negativo e seus altos prestígios. Quem tem interesse em tudo isso a não ser a filosofia? A filosofia como crítica mostra-nos o mais positivo de si mesma: obra de desmistificação. […] tolice e a bizarria, por maiores que sejam, seriam ainda maiores se não subsistisse um pouco de filosofia para impedi-las, em cada época, de ir tão longe quanto desejariam, para proibi-las, mesmo que seja por ouvir dizer, de serem tão tolas e tão baixas quanto cada uma delas desejaria.

Por Gilles Deleuze

A corrupção é o mal que nos preserva do pior.

Por Jean Baudrillard

Os dias de Job Às vezes rezo sou um cego e vejo as palavras o reunir das sombras às vezes nada digo estendo as mãos como uma concha puro sinal da alma a porta queria que batesses tomasses um por um os meus refúgios estes dedos inquietos na ignorância do fogo pois que tempo abrigará os anjos e que dia erguerá todo o sol que há nas dunas por isso às vezes chove quando rezo às vezes quase neva sobre o pão

Por José Tolentino Mendonça

⁠É importante entender, mesmo se doer, que os amores não são precificáveis, e nem tão fáceis de achar. O amor é uma peça para colecionador.

Por Gabie Fernandes

A vida precisa de que você acorde e entenda de que o dia lá fora esta chamando para da uma volta, e mostrar quantas coisas bonitas o mundo pode oferecer para cada um de nós, basta apenas querer enxergar.

Por Joana Angélica

Êxodo, EX, 12:28, E os filhos de Israel foram e fizeram como o Senhor havia ordenado a Moisés e Arão.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Levítico, LV, 26:14, - Mas, se não me ouvirem e não cumprirem todos estes mandamentos;

Por Levítico, Antigo Testamento

Hebreus, HB, 2:8, Todas as coisas sujeitaste debaixo dos seus pés.` Ora, ao lhe sujeitar todas as coisas, nada deixou fora do seu domínio. Neste momento, porém, ainda não vemos todas as coisas a ele sujeitas.

Por Hebreus, Novo Testamento

É a incerteza que nos fascina. Tudo é maravilhoso entre brumas.

Por Oscar Wilde