Veja outros textos inspiradores!
Êxodo, EX, 21:21, porém, se ele sobreviver por um ou dois dias, o dono não será punido, porque o escravo é propriedade sua.
Por Êxodo, Antigo TestamentoTodos temos nossas próprias prisões magníficas, até mesmo a rainha, eu arrisco dizer.
Por Fiona DavisDa cunhã é que nos veio o melhor da cultura indígena. O asseio pessoal. A higiene do corpo. O milho. O caju. O mingau. O brasileiro de hoje, amante do banho e sempre de pente e espelhinho no bolso, o cabelo brilhante de loção ou de óleo de coco, reflete a influência de tão remotas avós.
Por Gilberto FreyreMarcos, MC, 6:6, E admirava-se da incredulidade deles. Jesus percorria as aldeias vizinhas, ensinando.
Por Marcos, Novo TestamentoVocê não é meu dono. Eu não vou voltar! Não sou um escravo. Sou um homem.
Por Emancipation: Uma História de Liberdade (filme)Meu Quintana Meu Quintana, os teus cantares Não são, Quintana, cantares: São, Quintana, quintanares. Quinta-essência de cantares... Insólitos, singulares... Cantares? Não! Quintanares! Quer livres, quer regulares, Abrem sempre os teus cantares Como flor de quintanares. São cantigas sem esgares. Onde as lágrimas são mares De amor, os teus quintanares. São feitos esses cantares De um tudo-nada: ao falares, Luzem estrelas luares. São para dizer em bares Como em mansões seculares Quintana, os teus quintanares. Sim, em bares, onde os pares Se beijam sem que repares Que são casais exemplares. E quer no pudor dos lares. Quer no horror dos lupanares. Cheiram sempre os teus cantares Ao ar dos melhores ares, Pois são simples, invulgares. Quintana, os teus quintanares. Por isso peço não pares, Quintana, nos teus cantares... Perdão! digo quintanares.
Por Manuel BandeiraJó, JÓ, 28:12, ´Mas onde se achará a sabedoria? E em que lugar estará o entendimento?
Por Jó, Antigo TestamentoO destino de todos os grandes homens é serem ignorados ou caluniados em vida e admirados depois da sua morte.
Por Jeanne PompadourIndependentemente da dimensão em que você esteja há um homem com uma cabeça grande tentando dominar o mundo.
Por Eoin ColferÁs vezes da vontade de fugir, encher nossa mochila de mudas de vontade e partir. Partir para um lugar onde sonhos possam se tornar realidade, aquele lugar ao longe onde o céu da esperança é sempre tão azul e a maré do costume não pode nos molhar. Lá mesmo onde as chances que foram jogadas no lixo são recicladas e o Sr.Medo não passa de um anão que sempre apanha para um tal negão chamado coragem...
Por Felipe Arco