Veja outros textos inspiradores!
O dinheiro é, na verdade, a coisa mais importante do mundo; e toda a moralidade sólida e bem sucedida, pessoal ou nacional, deverá basear-se neste factor.
Por George Bernard ShawTiago, TG, 4:2, Vocês cobiçam e nada têm; matam e sentem inveja, mas nada podem obter; vivem a lutar e a fazer guerras. Nada têm, porque não pedem;
Por Tiago, Novo TestamentoII Reis, 2RS, 2:4, Então Elias disse a Eliseu: - Fique aqui, porque o Senhor me enviou a Jericó. Mas Eliseu disse: - Tão certo como vive o Senhor, e como você vive, não o deixarei ir sozinho. E, assim, foram a Jericó.
Por II Reis, Antigo TestamentoSe eu podia acreditar em mim mesmo, por que não dar o benefício da dúvida a outras improbabilidades?
Por David SedarisTem uma coisa que ninguém sabe: Meu coração vai continuar sendo dele, mesmo que o tempo passe.
Por Pequena SereiaNão importa aonde vamos, nós levamos nossos problemas conosco. Então, lar é o lugar para onde nós corremos ou do qual nós corremos, só para nos escondermos em lugares onde somos aceitos incondicionalmente? Lugares que parecem mais um lar para nós, porque ali finalmente podemos ser quem realmente somos.
Por Dexter (série)Da mesma maneira, deve ser considerado despreparado para algo mais do que uma liberdade limitada e qualificada o povo que não estiver disposto a cooperar ativamente com a lei e com as autoridades públicas na repressão aos malfeitores. Um povo que está mais disposto a esconder um criminoso do que a prendê-lo; um povo que, como os hindus, comete perjúrio para salvar o homem que o roubou, ao invés de se dar ao trabalho de depor contra ele e daí extrair sua vingança; um povo que, a exemplo de algumas nações da Europa até recentemente, quando vê um homem apunhalar outro em plena rua, passa para o outro lado, porque cuidar do assunto ê tarefa da polícia, e porque é mais seguro não interferir em assuntos que não lhe dizem respeito; um povo, enfim, que se revolta por uma execução, mas que não se choca por um assassinato — esse povo precisa de autoridades agressivas, melhor armadas do que quaisquer outras, uma vez que as primeiras e indispensáveis condições para uma vida civilizada não possuem outras garantias
Por John Stuart Mill