Veja outros textos inspiradores!

O acaso tem seus sortilégios, a necessidade não. Para que um amor seja inesquecível, é preciso que os acasos se encontrem nele desde o primeiro instante como os pássaros nos ombros de são Francisco de Assis.

Por Milan Kundera

⁠O grito era a única realidade ali – um desabafo, um reequilíbrio de emoções, uma esperança, o sinal de uma vida já vivida.

Por Assis Brasil

Um homem inteligente pode transformar-se num joão-bobo, quando não sabe valer-se de seus recursos naturais.

Por William Shakespeare

Atrás de uma bruxa quase sempre há uma fada.

Por Eva Furnari

Salmos, SL, 111:8, Estáveis são eles para todo o sempre, instituídos em fidelidade e retidão.

Por Salmos, Antigo Testamento

Para ser sincero, eu nem mesmo ouvia o termo negro dentro de casa. "A gente, que é assim, tem de andar mais arrumadinho." A palavra "assim" dizia tudo e nada ao mesmo tempo.

Por Lázaro Ramos

Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram.

Por Alexander Graham Bell

Fui ao dentista hoje, sei que isso não é grandes coisas! É uma coisa comum para muitos! No meu caso, eu precisei de anestesia, fiz uma limpeza. (Faz isso comer amendoim e quebrei um pedaçinho do dente lá atrás!) Mas quando não pude sentir meu lábio, fiquei pensando e comparando um pouco com minha situação. Como eu poderia morder até machucar e não sentir nada. O que eu quero dizer que pude perceber que é o que acontece comigo. A minha sensibilidade nas pernas, posso bater e não sentir nada. Pela primeira vez estranhei isso, e acho que foi pela primeira vez que prestei na tal situação e comparar quanto ao meu caso. Sinto umas formicações nas pernas, mas nada comparado em poder perceber como é essa minha dormência nas pernas. Será que um dia essa anestesia vai acabar? Ontem estive em um local, onde me fez viajar no tempo e perceber, o quanto tive uma época de grande felicidade com tais pessoas. Lembrei-me de momentos engraçados, onde paguei um king-kong... Acho que um não, vários! Senti-me a vontade onde estava e feliz! Como se aqueles anos regressassem, e eu pudesse sentir tudo aquilo novamente, mas hoje de uma maneira diferente. Com tudo isso, espero o meu tempo certo. Há tempo para tudo! (Eclesiastes 3)

Por Vanessa Pimentel

Chegou fevereiro, na cozinha Benedita batuca panelas.

Por Francisco Handa

Mateus, MT, 4:13, E, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, situada à beira-mar, na região de Zebulom e Naftali.

Por Mateus, Novo Testamento