Veja outros textos inspiradores!

Definitivo Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...

Por Martha Medeiros

Jó, JÓ, 33:8, ´Na verdade, você falou diante de mim; eu ouvi o som das suas palavras, dizendo:

Por Jó, Antigo Testamento

Para mim você é linda A dona do meu coração Que bate tanto quando te vê É a verdade que me faz viver

Por César Menotti e Fabiano

É certamente prejudicial para as almas tornar uma heresia acreditar no que é provado.

Por Galileu Galilei

Todo dia é assim, tempo quente pé na estrada, tô seguindo meu caminho, já parti pro tudo ou nada... que bom que todo dia vai ser sempre assim!

Por Jota Quest

Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz - disse ele depois de um tempo - temos um pequeno período de tranquilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e psicoses. O que queríamos evitar no combate - a decepção e a derrota - passa a ser o único legado de nossa covardia. E, um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupações, e daquela terrível paz das tardes de domingo.

Por Paulo Coelho

Todo mundo tem sua juventude. É um momento estranho, mas bonito, que permanece em nossas memórias. Um tempo em que você não tem medo de nada, já que não tem nada a perder. E um tempo em que você se empolga, porque pode ter qualquer coisa.

Por Fada do Levantamento de Peso (série)

Números, NM, 7:57, um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto;

Por Números, Antigo Testamento

O primeiro agora será o último mais tarde. Pois os tempos, eles estão mudando.

Por Bob Dylan

É proibido não rir dos problemas Não lutar pelo que se quer Abandonar tudo por medo Não transformar sonhos em realidade Ter medo da vida e de seus compromissos Não viver cada dia como se fosse um último suspiro

Por Alfredo Cuervo Barrero