Veja outros textos inspiradores!

Êxodo, EX, 21:2, - Se você comprar um escravo hebreu, ele trabalhará para você durante seis anos; mas no sétimo ano será livre, de graça.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Isaías, IS, 2:15, contra toda torre alta e contra toda muralha firme;

Por Isaías, Antigo Testamento

Se cada um varresse a calçada da sua casa, no fim do dia a rua toda estaria limpa.

Por Jean Vien Jean

O silêncio, tal como a modéstia, ajuda muito numa conversação.

Por Michel de Montaigne

Te peço que me deixe em paz. Não se preocupe comigo, não tente fingir. Eu sei que você não ligou ontem, então não é hoje que vai começar a ligar.

Por LaryKramer

Lucas, LC, 14:20, <J>E outro disse: ´Casei-me e, por isso, não posso ir.`</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Salmos, SL, 79:1, Ó Deus, as nações invadiram a tua herança, profanaram o teu santo templo, reduziram Jerusalém a um montão de ruínas.

Por Salmos, Antigo Testamento

Mateus, MT, 20:7, <J>Eles responderam: ´Porque ninguém nos contratou.` Então ele lhes disse: ´Vão vocês também trabalhar na vinha.`</J>

Por Mateus, Novo Testamento

A ESTRELA AZUL Era uma vez uma estrelinha muito prosa, toda orgulhosa, no céu instalada; até que um dia, talvez por castigo, um astro, fingindo-se amigo, roubou-lhe uma ponta dourada. Cheia de revolta, batendo as mãozinhas, ‘’pelo desaforo! (dizia a chorar) uma estrela que perde uma ponta não é mais estrela, não vou mais brilhar.’’ E a pobre estrelinha, assim mutilada, tornou-se problema na constelação; antipática, só pensando em si, como se o mundo desabasse ali ao peso de sua humilhação. ‘’Ninguém gosta de mim (gemia a pobre), só porque perdi minha ponta dourada.’’ E, enxugando uma lágrima comprida, a estrelinha, infeliz da vida, tornou-se resmungona e mal-educada. Oh! Era uma catástrofe no universo, uma tristeza na constelação! Tudo foi tentado, nenhum resultado, até chegar a estrela da Conformação. Esta velha estrela era mui sensata e à estrelinha ela aconselhou: – Ainda és estrela, pois tens quatro pontas, torna bem brilhantes as que Deus te deixou. E a estrelinha pôs-se a trabalhar ingentemente, em busca de luz; só pensando em ser útil e bela (que este é o destino de uma estrela). Ela esqueceu a sua própria cruz. E nem notou que sua cor mudara para um azul brilhante e sem igual: uma cor linda, cheia de esperança, alegre como um riso de criança, bela como uma estrela de Natal. E a estrelinha que fora problema, drama, tragédia na constelação, passou a ser motivo de alegria, uma bênção de Deus em cada coração.

Por Myrtes Mathias

Números, NM, 11:5, Lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito. Que saudade dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos!

Por Números, Antigo Testamento