Veja outros textos inspiradores!
Eu me recuso a responder essa pergunta baseado na premissa de não saber a resposta.
Por Douglas AdamsÉ exatamente a mensagem que os contos de fadas transmitem à criança de forma múltipla: que uma luta contra dificuldades graves na vida é inevitável,é parte intrínseca da existência humana-mas que se a pessoa não se intimida mas se defronta de modo firme com as opressões inesperadas e muitas vezes injustas, ela dominará todos os obstáculos, e ao fim emergirá vitoriosa.
Por Bruno BettelheimJá não me servem as janelas Se as portas se escancaram... O rio já me é pequeno se o mar invade minha alma... Ja não sou tão pequena, nem tão grande assim... Não sou fraca...nem tão forte quanto pensam de mim... Se alcanço a lua...Essa está muito perto...prefiro as estrelas... Se o sol brilha forte pra mim...sou apenas um pequeno raio de luz... Sou mulher... Sou esposa... Sou trabalhadora... Sou guerreira... Sou parte da vida de alguém...as pessoas são parte da minha vida aqui... Já não me cabem vielas...quero as grandes cidades... Já não passo por ruas, quero as estradas... Quero o mundo...quero as conquistas...quero o inteiro ...já não me servem metades.... Sou completa e em busca do todo que me surpreenda... Em busca do tudo que me penetre e me faça sempre um ser humano melhor... Espero da vida apenas a vida... A docilidade do amor... O meigo carinho dos que me cercam... E a companhia daqueles que realmente me admiram... SOU assim...e quando já não me cabem as poucas e pequenas coisas vou em busca das grandes coisas que servem pra mim...
Por Dani CarvalhoEu acho que você está tentando me intimidar, e um valentão fica arrasado quando você tenta enfrentá-lo.
Por BillionsSozinha no quarto era quando se sentia mesmo miserável. E ruminava a sua dor, se repetia, o grande ressentimento que afundava dentro dela.
Por Autran DouradoDo meu passado vejo o que não pude ter Lamento por este pesar O amor fez de mim um monstro Fez de mim apenas uma lembrança vaga Uma lembrança ruim de um amor destruído Destino maldito! Não se pode contê-lo, mas se pode vivê-lo.
Por Florbela Espancatodo dia é o dia, de viver o sensacional, de paz, saúde e alegria, nos mistérios do natal!
Por Geraldo Neto