Veja outros textos inspiradores!

I Samuel, 1SM, 1:14, e lhe disse: - Até quando você vai ficar embriagada? Trate de ficar longe do vinho!

Por I Samuel, Antigo Testamento

A CAROLINA Querida, ao pé do leito derradeiro Em que descansas dessa longa vida, Aqui venho e virei, pobre querida, Trazer-te o coração do companheiro. Pulsa-lhe aquele afeto verdadeiro Que, a despeito de toda a humana lida, Fez a nossa existência apetecida E num recanto pôs um mundo inteiro. Trago-te flores, - restos arrancados Da terra que nos viu passar unidos E ora mortos nos deixa e separados. Que eu, se tenho nos olhos malferidos Pensamentos de vida formulados, São pensamentos idos e vividos.

Por Machado de Assis

O amor-próprio não pode florescer em isolamento. Não é uma tarefa fácil amar a si mesmo.

Por bell hooks

Quando todos mentem, dizer a verdade não é apenas rebelião. É um ato de revolução.

Por Altered Carbon

SAUDADES Foi por ti que num sonho de ventura A flor da mocidade consumi... E às primaveras disse adeus tão cedo E na idade do amor envelheci! Vinte anos! derramei-os gota a gota Num abismo de dor e esquecimento... De fogosas visões nutri meu peito... Vinte anos!... sem viver um só momento! Contudo, no passado uma esperança Tanto amor e ventura prometia... E uma virgem tão doce, tão divina, Nos sonhos junto a mim adormecia! Quando eu lia com ela... e no romance Suspirava melhor ardente nota... E Jocelyn sonhava com Laurence Ou Werther se morria por Carlota... Eu sentia a tremer e a transluzir-lhe Nos olhos negros a alma inocentinha... E uma furtiva lágrima rolando Da face dela umedecer a minha! E quantas vezes o luar tardio Não viu nossos amores inocentes? Não embalou-se da morena virgem No suspirar, nos cânticos ardentes? E quantas vezes não dormi sonhando Eterno amor, eternas as venturas... E que o céu ia abrir-se... e entre os anjos Eu ia despertar em noites puras? Foi esse o amor primeiro! requeimou-me As artérias febris de juventude, Acordou-me dos sonhos da existência Na harmonia primeira do alaúde. Meu Deus! e quantas eu amei... Contudo Das noites voluptuosas da existência Só restam-me saudades dessas horas Que iluminou tua alma d'inocência. Foram três noites só... três noites belas De lua e de verão, no val saudoso... Que eu pensava existir... sentindo o peito Sobre teu coração morrer de gozo. E por três noites padeci três anos, Na vida cheia de saudade infinda... Três anos de esperança e de martírio... Três anos de sofrer — e espero ainda! A ti se ergueram meus doridos versos, Reflexos sem calor de um sol intenso, Votei-os à imagem dos amores Pra velá-la nos sonhos como incenso. Eu sonhei tanto amor, tantas venturas, Tantas noites de febre e d'esperança... Mas hoje o coração parado e frio, Do meu peito no túmulo descansa. Pálida sombra dos amores santos! Passa quando eu morrer no meu jazigo, Ajoelha ao luar e entoa um canto... Que lá na morte eu sonharei contigo.

Por Álvares de Azevedo

Devemos avaliar a nossa riqueza conforme os meios de que dispomos para satisfazer o que desejamos.

Por Antoine Prévost

Êxodo, EX, 37:21, Havia uma maçaneta sob duas hastes que saíam dele; e ainda uma maçaneta sob duas outras hastes que saíam dele; e ainda mais uma maçaneta sob duas outras hastes que saíam dele; assim se fez com as seis hastes que saíam do candelabro.

Por Êxodo, Antigo Testamento

⁠A morte abre uma cratera em sua vida, e você fica sozinho no meio dos escombros.

Por Lauren Fox

Castelos Feitos De Areia Você pode ouvir o grito dela rua abaixo: "Você é uma desgraça" A maneira como ela bate a porta na cara embriagada dele E agora ele fica do lado de fora e todos os vizinhos começam a fofocar e gracejar Ele chora "Oh garota, você deve estar louca O que aconteceu com o doce amor que você me tinha?" Conta a porta ele se inclina e inicia uma cena E suas lágrimas caem e queimam o jardim verde E então os castelos feitos de areia desmancham no mar, afinal Um pequeno e bravo índio antes de seus dez anos, jogou o pecador jogo da guerra Os bosques com seus amigos índios, e ele construiu um sonho onde ele Cresceria, ele seria um destemido guerreiro cacique Muitas luas passaram e o sonho ficou mais forte, até o amanhã Ele seria o cantor em sua primeira canção de guerra E lutou a sua primeira batalha, mas algo deu errado Um ataque surpresa o matou em seu sono naquela noite E então os castelos feitos de areia desmancham no mar, afinal Havia uma jovem garota, cujo coração estava uma carranca Pois ela estava aleijada, e não podia falar um som sequer E ela desejou, e rezou, ela não pararia de viver, então ela decidiu morrer Ela dir

Por Jimi Hendrix

Mateus, MT, 27:58, Este foi até Pilatos e lhe pediu o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse entregue.

Por Mateus, Novo Testamento