Veja outros textos inspiradores!

Que a tirania de dez milhões se exerça sobre um indivíduo, que a de um indivíduo se exerça sobre dez milhões, é sempre tirania, é sempre uma coisa abominável.

Por Alexandre Herculano

Oh, criatura humana! Como podes abandonar teu irmão, fechando-lhe os caminhos da vida e pedir depois a Deus que te dê o "pão de cada dia", se tu mesma negaste esse pão ao teu semelhante?

Por Helen Keller

Verde que te quero verde. Verde vento. Verdes ramas. O barco vai sobre o mar e o cavalo na montanha. Com a sombra pela cintura ela sonha na varanda, verde carne, tranças verdes, com olhos de fria prata. Verde que te quero verde. Por sob a lua gitana, as coisas estão mirando-a e ela não pode mirá-las.

Por Federico García Lorca

Lamentações de Jeremias, LM, 3:44, De nuvens te encobriste para que a nossa oração não passe.

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

Salmos, SL, 45:4, E nessa majestade cavalgue vitoriosamente, pela causa da verdade e da justiça; e a sua mão direita lhe ensinará proezas.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Eu não sou a dona da verdade, eu já errei muito, já machuquei muito. Machuco com palavras, machuco com ação, com tudo. Mas isso não determina quem eu sou, o que determina o que eu sou é a minha boa vontade e a minha forma de resistir.

Por Juliette Freire

“Grande coisa. Você se apaixonou por uma pessoa, e daí? Não entende o que aconteceu? Esse cara tocou um lugar do seu coração mais fundo do que você pensava que era capaz de alcançar. Em outras palavras, você foi fisgada, menina. Mas esse amor que você sentiu foi só o começo. Isso é só o amor mortal, limitado, café com leite. Espere para ver como você é capaz de amar mais profundamente que isso. Você tem a capacidade de um dia amar o mundo inteiro. É o seu destino.”

Por Comer, Rezar, Amar

Neemias, NE, 12:18, de Bilga, Samua; de Semaías, Jônatas;

Por Neemias, Antigo Testamento

Senhora Dona Bahia Ninguém vê, ninguém fala, nem impugna, e é que, quem o dinheiro nos arranca, nos arranca as mãos, a língua, os olhos. Esta mãe universal, esta célebre Bahia, que a seus peitos toma, e cria, os que enjeita Portugal Cansado de vos pregar cultíssimas profecias, quero das culteranias hoje o hábito enforcar: de que serve arrebentar por quem de mim não tem mágoa? verdades direi como água porque todos entendais, os ladinos e os boçais, a Musa praguejadora. Entendeis-me agora?

Por Gregório de Matos

Você precisa cortar seus pensamentos. Eles são intrusivos, eles não falam a verdade. A mente mente.

Por Depois A Louca Sou Eu (filme)