Veja outros textos inspiradores!
Gosto e preciso de ti, Mas quero logo explicar, Não gosto porque preciso. Preciso sim, por gostar.
Por Mário LagoPobre coração! Te lamentas de que não sabes orar? Podes ver tua miséria? Deus te há mostrado que por natureza está debaixo da maldição de sua Lei? Se assim for, não erres; sei que gemes, e de fato, mui amargamente. Estou persuadido de que apenas não podes fazer qualquer coisa em seu trabalho diário sem que a oração brote de teu peito. Não subiram teus lamentos aos céus desde de todos os cantos da tua casa? Sei que é assim; e também teu próprio coração pesaroso testifica de tuas lágrimas, do esquecimento de tua vocação etc. Não é verdade que o teu coração está tão cheio de desejos pelas coisas da outra vida, que às vezes te esqueces até mesmo deste mundo?
Por John BunyanA dor da alma não se compartilha. E não passa. É atemporal. Não diminui com a idade. Vem como a mão do demônio passando pelo peito e espremendo tudo lá dentro. Ela te vence. E sempre, sempre se supera. Você acha que se conhece. Acha que nunca mais. Mas ela te conhece mais ainda. Você fica velho. Ela fica sofisticada. Essa maldita dor da alma nunca vai me dar paz. Essa maldita dor da alma sempre quer me vencer. É como uma máquina de tatuagem persistente e sanguinária que a gente tenta ignorar mas sabe que está ali. Te rasgando. Descaralhando sua vida. Insistindo em te mostrar que você não é forte. Mas da mesma maneira que a dor da tatuagem te deixa uma marca bonita a dor da alma te faz saber que você tem alma. E isso já me faz erguer discretamente um pequeno sorriso no canto do lábio. Porque enquanto essa dor desgraçada me acompanhar pelo menos sei que estou vivo. Setembro 2010 – “O Diabo Sempre Vem Pra Mais Um Drink”
Por Nenê AltroO excesso de luz cega a vista. O excesso de som ensurdece o ouvido. Condimentos em demasia estragam o gosto. O ímpeto das paixões perturba o coração. A cobiça do impossível destrói a ética. Por isto, o sábio em sua alma Determina a medida para cada coisa. Todas as coisas visíveis lhe são apenas Setas que apontam para o Invisível. (aforismo 12 - Tao Te King)
Por Lao-TséVocê diz sim Mas eu digo não Você, talvez Mas eu volto a dizer não Galinha preta na encruzilhada não sai do chão Você diz sim Mas eu digo não Você, talvez Mas eu volto a dizer não Batuque, toca, te pega Te leva longe Meu santo veio me dizer Somente Deus para entender Você diz não Mas eu digo sim Você, talvez Mas eu volto a dizer sim Boca do sapo foi costurada Mas ele cantou Você diz não Mas eu digo sim Você, talvez Mas eu volto a dizer sim Azar ou sorte Usar o bode Meu santo veio me dizer Somente Deus para entender
Por Ana CañasNão é a intensidade da pena que produz o maior efeito sobre o espírito humano, mas a extensão dela.
Por Cesare BeccariaEu sou um castigo de Deus. E se você não cometeu grandes pecados, Deus não teria enviado um castigo como eu.
Por Gengis Khan