Veja outros textos inspiradores!

Algumas pessoas entram em nossas vidas e partem rapidamente. Outras ficam por algum tempo e deixam pegadas em nossos corações, e nós nunca mais seremos os mesmos.

Por Flavia Weedn

Êxodo, EX, 26:11, Faça também cinquenta colchetes de bronze, e ponha esses colchetes nas laçadas, juntando a tenda, para que venha a ser um todo.

Por Êxodo, Antigo Testamento

A educação não pode ser delegada somente à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.

Por Içami Tiba

⁠"A aprendizagem resultante do processo educativo não tem outro fim, senão o de habilitar a viver melhor, senão o de melhor ajustar o homem as condições do meio." (Teixeira,2007, p.65)

Por Anísio Teixeira

Amós, AM, 3:1, Ouçam a palavra que o Senhor fala contra vocês, filhos de Israel, contra toda a família que ele tirou da terra do Egito. Ele diz:

Por Amós, Antigo Testamento

..Se meu futuro estiver traçado, eu vou até o fim só pra ver o resultado, quero dinheiro e uma vida melhor antes que meu castelo se transforme em pó..

Por Racionais MC's

O que falo, o que penso, o que vejo. Os caminhos pelos quais percorro. Enfim, tudo. Tudo o que se diz verdadeiro, tudo o que me lembra você. Tudo o que faço é lembrar, tudo me leva a pensar, tudo o que penso é você. Olho pra ti e vejo a vida, e no meu corpo a ferida sintonizada em meu ser. E quando eu olho pra vida, lembro-me daqueles dias, daquelas tardes sombrias que me entreguei com prazer. Hoje eu paro e penso: ao fim, pra que tanta pressa? Se ontem tudo era espera. E da espera a saudade, e dá saudade a lembrança de ter perdido você

Por Mirian Brito

Idade Conheci dias duradouros, o sol tão longo entre manhã e tarde. Um levantar súbito de luz por trás da crista das heras no muro velho, e depois descer no verão entre grades verdes e para além do portão como a cair no Hades, no inverno. Não havia tempo nos dias longos, mas a passagem diária do sol abençoado.

Por Fiama Hasse Pais Brandão

O segredo da felicidade é a baixa expectativa.

Por Barry Schwartz

Consciência é uma palavras usada pelos covardes para incutir medo aos fortes.

Por William Shakespeare