Veja outros textos inspiradores!

⁠"Que todos os humanos sejam médicos. E que todos os médicos sejam humanos."

Por Georg Groddeck

A primeira lição que a leitura ensina é como estar sozinho.

Por Jonathan Franzen

João, JO, 18:40, Então todos gritaram, novamente: - Não este, mas Barrabás! Ora, Barrabás era salteador.

Por João, Novo Testamento

O bambu chinês Depois de plantada a semente do bambu chinês, não se vê nada por aproximadamente 5 anos - exceto um diminuto broto. Todo o crescimento é subterrâneo; uma complexa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, ao final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará; com ele virão mudanças que você jamais esperava. Lembre-se que é preciso muita ousadia para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita profundidade para agarrar-se ao chão.

Por Paulo Coelho

Mateus, MT, 17:18, E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, o menino ficou curado.

Por Mateus, Novo Testamento

Eles estão crescendo. E querem contar suas próprias histórias. Não pode protegê-los pra sempre.

Por Arcane (série)

Do bem e do mal No fundo, não há bons nem maus. Há apenas os que sentem prazer em fazer o bem e os que sentem prazer em fazer o mal. Tudo é volúpia...

Por Mario Quintana

Todos perceberam que, se hoje estudantes são espancados, amanhã, qualquer um pode ser.

Por Inverno em Chamas: a Luta da Ucrânia por Liberdade

Não há cinquenta maneiras de combater, há apenas uma: a do vencedor.

Por André Malraux

⁠Não busco diversão ou distração, nem o prazer fulgurante do sol ou o brilho cintilante das águas que agradam os mais jovens e bem-humorados. Não sou mais jovem e meu coração, após exaustivos anos de luto pelos mortos, não pulsa mais com alegria. Os muros do meu castelo estão destruídos, vivo cercado por múltiplas sombras e o vento sopra gélido pelas ameias e janelas quebradas. Gosto da penumbra, gosto da atmosfera sombria e desejo, sempre que possível, ficar a sós com os meus pensamentos.

Por Bram Stoker