Veja outros textos inspiradores!
Conheço tão pouco sobre mim mesmo, como achar que poderia conhecer direito outra pessoa?
Por John BanvilleVá para a guerra de novo, o sangue é a mancha da liberdade Nunca mais reze pela minha alma
Por Iron MaidenI Reis, 1RS, 18:46, A mão do Senhor veio sobre Elias, que cingiu os lombos e correu na frente de Acabe, até a entrada de Jezreel.
Por I Reis, Antigo TestamentoÉ a vaidade e não o prazer que nos interessa Qual a finalidade da avareza e da ambição, da busca de riqueza, poder e preeminência? Será para suprir as necessidades da natureza? O salário do mais pobre trabalhador pode supri-las. Vemos que esse salário lhe permite ter comida e roupas, o conforto de uma casa e de uma família. Se examinássemos a sua economia com rigor, constataríamos que ele gasta grande parte do que ganha com conveniências que podem ser consideradas supérfluas. [...] Qual é, então, a causa da nossa aversão à sua situação, e por que os que foram educados nas camadas mais elevadas consideram pior que a morte serem reduzidos a viver, mesmo sem trabalhar, compartilhando com ele a mesma comida simples, a habitar o mesmo tecto modesto e a vestir-se com os mesmos trajes humildes? Por acaso imaginam que têm um estômago superior ou que dormem melhor num palácio do que numa cabana? [... ] De onde, portanto, nasce a emulação que permeia todas as diferentes classes de homens, e quais são as vantagens que pretendemos com esse grande propósito da vida humana a que chamamos melhorar nossa condição? Ser notado, ser ouvido, ser tratado com simpatia e afabilidade e ser visto com aprovação são todas as vantagens que se pode pretender obter com isso. É a vaidade, e não a tranquilidade ou o prazer, que nos interessa. Mas a vaidade sempre tem por base a convicção de sermos objecto de atenção e aprovação. O homem rico deleita-se com as suas riquezas por julgar que elas naturalmente lhe atraem a atenção do mundo e que os homens estão dispostos a acompanhá-lo em todas as agradáveis emoções que as vantagens da sua situação tão prontamente inspiram a ele. Quando tal pensamento lhe ocorre, o seu coração parece crescer e dilatar-se dentro do peito, e ele aprecia a sua riqueza mais por esse motivo do que por todas as outras vantagens que ela lhe traz. (A Teoria dos Sentimentos Morais)
Por Adam SmithAcho que os sentimentos se perdem nas palavras. Todos deveriam ser transformados em ações, em ações que tragam resultados.
Por Florence NightingaleApocalipse, AP, 3:16, <J>Assim, porque você é morno, e não é nem quente nem frio, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.</J>
Por Apocalipse, Novo Testamento"Quantos dias depois de ter morrido se volta a viver? (...) Como é que se vai ao céu? Fecha-se os olhos e depois voamos?"
Por António OsórioA esperança pode ter uma reputação positiva, mas tem um lado negativo perverso. Se você tem esperança, pode ser destruído.
Por Ann NapolitanoLucas, LC, 19:3, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura.
Por Lucas, Novo Testamento