Veja outros textos inspiradores!

⁠Quando o mundo parece tão incerto, eu procuro a luz.

Por Black Doves (série)

Daniel, DN, 7:21, Enquanto eu olhava, eis que esse chifre fazia guerra contra os santos e estava vencendo.

Por Daniel, Antigo Testamento

Mateus, MT, 25:33, <J>porá as ovelhas à sua direita e os cabritos, à sua esquerda.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Gênesis, GN, 17:12, O menino que tem oito dias será circuncidado entre vocês. Todos do sexo masculino nas suas gerações devem ser circuncidados, também o escravo nascido em casa e o comprado de qualquer estrangeiro, que não for da sua linhagem.

Por Gênesis, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 10:19, Assim, Israel se mantém rebelado contra a casa de Davi até o dia de hoje.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

O casamento é o egoísmo a duo.

Por Madame de Staël

Eu não compactuo com esse jogo sujo Grito mais alto ainda E denuncio esse mundo imundo A minha voz transcende a minha envergadura Com essa carne fraca Eu sou do tipo carne dura

Por Bia Ferreira

"Nos tempos antigos, a mulher era calma, submissa, pacífica e retraída; mas seria tudo isso por ter mais bom senso, mais felicidade e menos ambição? Não me parece. O motivo devia ser outro; o motivo devia de estar na atmosfera que a envolvia e em que não existia nenhum elemento agitador. Não somos nós que mudamos os dias, são os dias que nos mudam a nós. Tudo se transforma, tudo acaba, tudo recomeça, criado pelo mesmo princípio, destinado para o mesmo fim. Nascemos, morremos e no intervalo de uma outra ação, vivemos a vida que nosso tempo nos impõe. O que ele impõe hodiernamente à mulher é o desprendimento dos preconceitos, a luta, sempre dolorosa, pela existência, o assalto às culminâncias em que os homens dominam e de onde a repelem. Mas, seja qual for a guerra que lhe façam, o feminismo vencerá, por que não nasceu da vaidade, mas da necessidade que obriga a triunfar."

Por Júlia Lopes de Almeida

As ideias dominantes numa época nunca passaram das ideias da classe dominante.

Por Karl Marx

Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: O que fiz hoje pelos outros?

Por Martin Luther King