Veja outros textos inspiradores!
Aquele cara atravessou quatro camadas de concreto com um Clio. E mal torceu o pulso.
Por Bala Perdida (filme)Números, NM, 16:18, Assim, pegaram cada qual o seu incensário, puseram brasas neles, sobre as brasas colocaram incenso e se puseram com Moisés e Arão diante da porta da tenda do encontro.
Por Números, Antigo TestamentoComecei a perceber que você pode ouvir o silêncio e aprender com ele. Tem uma quantidade e uma dimensão própria.
Por Chaim PotokSofonias, SF, 2:12, Também vocês, ó etíopes, serão mortos pela espada do Senhor.
Por Sofonias, Antigo TestamentoNão meças a tarefa Até que o dia acabe e o afã termine Então, traz os teus medidores.
Por Elizabeth Barrett BrowningEu sempre me preocupei com o meu destino, é Trago no sorriso aberto o desatino que vem da paixão Pra iludir meu coração
Por Jovelina Pérola NegraVocê deve tomar a decisão de seguir em frente. Não vai acontecer automaticamente. Você vai ter que se levantar e dizer, "Não me importa o quão difícil isso é, não me importa o quão decepcionado eu estou, não vou deixar que isso leve o melhor de mim. Eu estou seguindo em frente com a minha vida.
Por Joel OsteenComo a água, quanto mais elevado o bem, mais benefícios espalha, e contudo penetra em lugares escuros que os homens desprezam.
Por Textos TaoístasNão-coisa O que o poeta quer dizer no discurso não cabe e se o diz é pra saber o que ainda não sabe. Uma fruta uma flor um odor que relume... Como dizer o sabor, seu clarão seu perfume? Como enfim traduzir na lógica do ouvido o que na coisa é coisa e que não tem sentido? A linguagem dispõe de conceitos, de nomes mas o gosto da fruta só o sabes se a comes só o sabes no corpo o sabor que assimilas e que na boca é festa de saliva e papilas invadindo-te inteiro tal do mar o marulho e que a fala submerge e reduz a um barulho, um tumulto de vozes de gozos, de espasmos, vertiginoso e pleno como são os orgasmos No entanto, o poeta desafia o impossível e tenta no poema dizer o indizível: subverte a sintaxe implode a fala, ousa incutir na linguagem densidade de coisa sem permitir, porém, que perca a transparência já que a coisa é fechada à humana consciência. O que o poeta faz mais do que mencioná-la é torná-la aparência pura — e iluminá-la. Toda coisa tem peso: uma noite em seu centro. O poema é uma coisa que não tem nada dentro, a não ser o ressoar de uma imprecisa voz que não quer se apagar — essa voz somos nós.
Por Ferreira GullarPensando em conseguir de uma só vez todos os ovos de ouro que a galinha poderia lhe dar, ele a matou e a abriu apenas para descobrir que não havia nada dentro dela.
Por Esopo