Veja outros textos inspiradores!

Sob os pés dos vândalos as pedras arrasam-se. Do chão limpo os pacíficos erguem torres bíblicas. Os rebeldes, de árbitros, destroem os ídolos. Os dóceis, na dúvida, valorizam as órbitas. A fibra dos bárbaros, a astúcia dos tímidos.

Por Henriqueta Lisboa

Aprendi que a vida é feita de dois lados. Você precisa conhecer o lado torto para conhecer o lado bonito. Então, nesse sentido, todas as experiências pelas quais nós passamos são absolutamente válidas.

Por Elis Regina

Para criar deve existir uma força dinâmica, e que força é mais potente que o amor?

Por Igor Stravinsky

Falta de direção, não falta de tempo, é o problema. Todo mundo tem dias de 24 horas.

Por Zig Ziglar

Isto te faz pensar. Todas as coisas brilhantes que poderíamos ter feito com as nossas vidas se ao menos suspeitássemos que sabíamos como fazê-las.

Por Ann Patchett

Os peitos Mulheres têm dois peitos. Os homens têm um peito só.

Por Arnaldo Antunes

Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem.

Por Carlos Drummond de Andrade

Não esfrie teu coração Não deixe que postulados de doutrinas e religiões que procuram dar uma explicação pra tudo esfriem teu coração ante o sofrimento de teu próximo. Se uma criança cair, machucar-se e começar a chorar, o que você vai fazer? Pegar uma pilha de livros e explicar pra ela que aquilo é natural, que poderá acontecer novamente e que ela precisa passar por aquilo? Sinceramente, não sei se isto terá algum efeito.Melhor será que tu a pegues no colo e a beije com carinho, e logo você verá um sorriso tomar o lugar das lágrimas naquele rosto infantil. E este proceder não muda muito com o avançar da idade. De certa forma, continuamos sendo sempre crianças, e uma ação continua valendo mais do que mil palavras...

Por Augusto Branco

Em tempos normais, nenhum indivíduo são pode concordar com a ideia de que os homens são iguais.

Por Aldous Huxley

Morte, a única das minhas aventuras que não comentarei....

Por François Mauriac