Veja outros textos inspiradores!

⁠Você está revertendo a causalidade. Sonhos não desencadeiam eventos, eventos desencadeiam sonhos. As nossas experiências alimentam nossas mentes.

Por Edgar Cantero

Visão de Clarice Lispector Clarice, veio de um mistério, partiu para outro. Ficamos sem saber a essência do mistério. Ou o mistério não era essencial, era Clarice viajando nele. Era Clarice bulindo no fundo mais fundo, onde a palavra parece encontrar sua razão de ser, e retratar o homem. O que Clarice disse, o que Clarice viveu por nós em forma de história em forma de sonho de história em forma de sonho de sonho de história (no meio havia uma barata ou um anjo?) não sabemos repetir nem inventar. São coisas, são jóias particulares de Clarice que usamos de empréstimo, ela dona de tudo. Clarice não foi um lugar-comum, carteira de identidade, retrato. De Chirico a pintou? Pois sim. O mais puro retrato de Clarice só se pode encontrá-lo atrás da nuvem que o avião cortou, não se percebe mais. De Clarice guardamos gestos. Gestos, tentativas de Clarice sair de Clarice para ser igual a nós todos em cortesia, cuidados, providências. Clarice não saiu, mesmo sorrindo. Dentro dela o que havia de salões, escadarias, tetos fosforescentes, longas estepes, zimbórios, pontes do Recife em bruma envoltas, formava um país, o país onde Clarice vivia, só e ardente, construindo fábulas. Não podíamos reter Clarice em nosso chão salpicado de compromissos. Os papéis, os cumprimentos falavam em agora, edições, possíveis coquetéis à beira do abismo. Levitando acima do abismo Clarice riscava um sulco rubro e cinza no ar e fascinava. Fascinava-nos, apenas. Deixamos para compreendê-la mais tarde. Mais tarde, um dia... saberemos amar Clarice.

Por Carlos Drummond de Andrade

Falar "eu te amo", até ursinho de pelúcia fala...quero ver é provar.

Por Vanessa Pimentel

⁠É que depois que eu bebo eu vejo tudo em 3D Decepção, desilusão, que faz doer, É que depois que eu bebo eu vejo tudo em 3D Menos a dona que me deixou na deprê

Por Eric Land

A inteligência sem amor, te faz perverso A justiça sem amor, te faz implacável A diplomacia sem amor, te faz hipócrita O êxito sem amor, te faz arrogante A riqueza sem amor, te faz avaro A docilidade sem amor te faz servil A pobreza sem amor, te faz orgulhoso A beleza sem amor, te faz ridículo A autoridade sem amor, te faz tirano O trabalho sem amor, te faz escravo A simplicidade sem amor, te deprecia A oração sem amor, te faz introvertido A lei sem amor, te escraviza A política sem amor, te deixa egoísta A fé sem amor te deixa fanático A cruz sem amor se converte em tortura A vida sem amor... não tem sentido

Por Desconhecido

É sempre com emoção que eu acordo perguntando com o que minha intuição vai me surpreender. Eu trabalho com ela e confio nela. É a minha parceira.

Por Jonas Salk

Atos, AT, 27:35, Tendo dito isto, pegando um pão, deu graças a Deus na presença de todos e, depois de o partir, começou a comer.

Por Atos, Novo Testamento

II Samuel, 2SM, 16:14, O rei e todo o povo que ia com ele chegaram exaustos ao Jordão e ali descansaram.

Por II Samuel, Antigo Testamento

As coisas mais horríveis não podem ser influenciadas pela superstição e pelo mito, pelas estatísticas e pelas probabilidades.

Por Areia Movediça

Quanto tempo a gente leva Pra perceber um céu de estrelas Muitas vezes Eu nem sei por onde começar Quando eu parei de tentar achar algo aconteceu e me fez sentir Como um sonho bom Um em um milhão Chance de viver Algo especial

Por Di Ferrero