Veja outros textos inspiradores!

Perguntas... Perguntei ao mar que estava tranqüilo e sereno: De onde eu vim? Ele me respondeu que assim como as ondas que vão e vem, eu também já estive aqui várias vezes e como o próprio mar eu nasci como pequeno fio d'água e fui me transformando em riacho, me juntei a outros fios d'água e virei um rio que um dia vai se encontrar com o mar, pois todos nós viemos e voltaremos para o mesmo Criador. Perguntei ao vento que suavemente tocou o meu rosto: Para onde eu deveria ir? O Vento respondeu que eu deveria seguir sempre em frente, mas avisou que durante o meu caminho eu iria encontrar montanhas difíceis de se transpor, outras correntes mais fortes e fenômenos da natureza que nem sempre me seriam favoráveis. Com todas as dificuldades o meu caminho é seguir em frente sempre, que não iria me faltar ajuda nessa caminhada e no fim da estrada eu encontraria o meu destino. Perguntei ao pássaro que ali passava: Com o que eu deveria me preocupar para ser feliz? Ele me respondeu que deveria ser com o dia de hoje. Que o dia de ontem não poderia ser modificado e o mesmo nos serviria como placa indicando um caminho. Lembrou-me que o amanhã pode não chegar e carregar nossos planos. Carregue apenas o que puder levar na grande viagem, seu caráter, sua doçura, seu esforço, sua capacidade intelectual e sua moral. Perguntei então a grande nuvem no céu Para onde eu iria depois da minha jornada? Ela me respondeu que todos os dias, nós construímos uma escada com nossos atos e pensamentos. Essa escada é exatamente do tamanho do lugar que podemos e merecemos alcançar. Quanto mais o bem praticares, mais alto te levará essa escada, disse a nuvem com sabedoria. Eu olhei de novo para o céu, e parece-me ter visto uma grande mão me acenando, senti-me pequeno diante da grandeza do Universo, mas, enorme diante da bondade de Deus. E foi assim que eu aprendi a construir e viver um dia de cada vez e assim, a vida fica mais leve e feliz.

Por Paulo Roberto Gaefke

⁠O homem só se realiza através do amor.

Por Platão

⁠Temos pois de proclamar, em nome da tolerância, o direito de não sermos tolerantes com os intolerantes. Temos de proclamar que qualquer movimento que promova a intolerância se coloca fora da lei, e temos de considerar criminoso todo e qualquer incitamento à intolerância e à perseguição, como consideramos criminoso o incitamento ao homicídio, ao rapto, ou ao restabelecimento do tráfico de escravos.

Por Karl Popper

A morte é inevitável. Quando um homem fez o que considera seu dever para com seu povo e seu país, pode descansar em paz.

Por Nelson Mandela

Abraços são dados de muitas formas e com diferentes significados. Têm abraços que dizem: "Fico muito contente com a sua amizade..." Existem abraços que expressam o orgulho que se sente por alguém especial!... Também há abraços que dizem: "Não existe ninguém no mundo igual a você..." Há abraços doces e ternos que são dados em momentos de tristeza... Com um abraço também podemos dizer: "Sinto muito", quando alguém está passando por um momento difícil... Há abraços que damos, para dizer: "Que bom que você veio", e outros que dizem: "Sentirei sua falta quando você estiver longe de mim..." E não faltam esses abraços perfeitos para fazer as pazes... E os abraços cheios de carinho, que nascem do coração... Como você vê, existem abraços para diferentes ocasiões; abraços rápidos e abraços demorados, um para cada razão... Porém, de todos os abraços, o mais carinhoso é aquele que diz: "Você está sempre no meu pensamento porque eu te quero muito!"

Por Fênix Faustine

II Samuel, 2SM, 24:22, Então Araúna disse a Davi: - Que o rei, meu senhor, tome e ofereça o que bem quiser. Aqui estão os bois para o holocausto, o debulhador de cereais e a canga dos bois para a lenha.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Já choramos muito Muitos se perderam no caminho Mesmo assim não custa inventar Uma nova canção Que venha nos trazer Sol de primavera Abre as janelas do meu peito A lição sabemos de cor Só nos resta aprender

Por Beto Guedes

Salmos, SL, 26:11, Quanto a mim, porém, ando na minha integridade; livra-me e tem compaixão de mim.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Seguimos em frente na beira do precipício invisível que se renova minuto a minuto. Ao fim desse tempo que vivemos, damos um pequeno passo e, sem interferência ou hesitação, pisamos no ar com o outro pé. Não porque somos especialmente corajosos, mas sim porque não há outra alternativa.

Por Han Kang

FOME DE SABER Habita em mim uma fome de saber... Ler, descobrir, aprender, conhecer. Desde corte e costura à incisão e sutura.

Por Marcos Marques