Veja outros textos inspiradores!

Quem poderá fazer, aquele amor morrer, se o amor é como um grão. Morre, nasce trigo, Vive, morre pão.

Por Gilberto Gil

A NOTÍCIA abriu a força as persianas do peito e as asas que vinham de fora e as asas que iam de dentro terminaram por se ferir. O corpo, sacudido, não podia mais voltar pra casa. Todo um infinito de coisas, momentos com ímã, ficou rodando à deriva no espaço tenso em que o silêncio, um gás lacrimogênio, insiste. Menos no reduto onde o luto resiste, essa flor que dói, não para de se abrir

Por Claudia Roquette-Pinto

Qualquer deslocamento das horas usuais traz sempre ao espírito uma novidade fria, um prazer levemente desconfortante. Quem tem o hábito de sair do escritório às seis horas, e por acaso saia às cinco, tem desde logo um feriado mental e uma coisa que parece pena de não saber o que fazer de si

Por Bernardo Soares

Oséias, OS, 9:14, Dá-lhes, ó Senhor! O que lhes darás? Dá-lhes um ventre estéril e seios sem leite.`

Por Oséias, Antigo Testamento

O racismo no Brasil se caracteriza pela covardia. Ele não se assume e, por isso, não tem culpa nem autocrítica. Costumam descrevê-lo como sutil, mas isto é um equívoco. Ele não é nada sutil, pelo contrário, para quem não quer se iludir ele fica escancarado ao olhar mais casual e superficial.

Por Abdias do Nascimento

O sábio não empreende grandes coisas, e nisso está sua grandeza. Quem promete facilmente merece pouca confiança. A quem acha tudo fácil tudo será difícil. Por isso, o sábio em tudo considera a dificuldade, e em nada a encontra.

Por Lao-Tsé

Afinal nós somos jovens e não tem nada de errado.

Por Lagum

Se depois de eu morrer quiserem escrever a minha biografia, não há nada mais simples. Tenho só duas datas: a de minha nascença e a de minha morte. Entre uma e outra, todos os dias são meus.

Por Fernando Pessoa

O amor é terrível! Queria que existisse uma cura mágica.

Por Branca de Neve - sendo Mary Margaret Blanchard - Once Upon a Time

Não é justo aquele que julga às pressas, ou usa da violência; o sábio serenamente considera o que é certo e o que é errado.

Por Buda