Veja outros textos inspiradores!
Era uma vez, um reino à moda antiga, preso às tradições. Aqui, todos cumpriam seus papéis sem questionar. Mal sabiam eles que seu mundo estava prestes a mudar.
Por Cinderela (2021)Penso que por ser rico, bonito e um grande jogador as pessoas têm inveja de mim. Não encontro outra explicação.
Por Cristiano RonaldoEnquanto seres humanos, o nosso trabalho nessa vida é ajudar as pessoas a perceber o quão raros e valiosos todos nós realmente somos, que cada um de nós tem algo que mais ninguém tem - nem vai ter - algo interior que é original em todos os tempos. O nosso trabalho é encorajar cada um a descobrir essa originalidade e a encontrar formas de desenvolver a sua expressão.
Por Fred RogersComo todas as pessoas fortes, ela sofria sempre um certo tipo de solidão; ela era uma estranha marginal, uma espécie de infiel secreto.
Por Anne RiceOs homens medíocres cumprem um importante papel nos grandes acontecimentos unicamente porque não se encontram lá.
Por Charles Talleyrand-PérigordDeuteronômio, DT, 20:1, - Quando vocês saírem para fazer guerra aos seus inimigos e virem cavalos, carros de guerra e um povo maior em número do que vocês, não tenham medo deles, pois o Senhor, seu Deus, que os tirou da terra do Egito, está com vocês.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoO Natal é conceituado com solidariedade. Isso é bom! Mas tomemos, ao menos, consciência que não resolve o problema. Entretanto, fazendo sua parte já é um começo. Não precisa ser ajuda material, comece com um abraço sincero e aconchegante em seus entes queridos. Um gesto, vale mais que mil palavras!
Por 1 Minuto na Palma da MãoOceano Nox Junto do mar, que erguia gravemente A trágica voz rouca, enquanto o vento Passava como o vôo do pensamento Que busca e hesita, inquieto e intermitente, Junto do mar sentei-me tristemente, Olhando o céu pesado e nevoento, E interroguei, cismando, esse lamento Que saía das coisas, vagamente... Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que idéia gravitais? Mas na imensa extensão, onde se esconde O Inconsciente imortal, só me responde Um bramido, um queixume, e nada mais...
Por Antero de Quental