Veja outros textos inspiradores!

omo Ulisses te busco e desespero Como Ulisses te busco e desespero como Ulisses confio e desconfio e como para o mar se vai um rio para ti vou. Só não me canta Homero. Mas como Ulisses passo mil perigos escuto a sereia e a custo me sustenho e embora tenha tudo nada tenho que em te não tendo tudo são castigos. Só não me canta Homero. Mas como U- lisses vou com meu canto como um barco ouvindo o teu chamar -- Pátria Sereia Penélope que não te rendes -- tu que esperas a tecer um tempo ideia que de novo o teu povo empunhe o arco como Ulisses por ti nesta Odisseia.

Por Manuel Alegre

Sabe por que se apaixonar é o que pode acontecer de mais profundo com uma pessoa? Porque quando estamos apaixonados, estamos totalmente em perigo e completamente salvos, os dois ao mesmo tempo.

Por Cartas de amor aos mortos

Oséias, OS, 11:10, ´Seguirão o Senhor, que rugirá como leão. E, quando ele rugir, os filhos, tremendo, virão do Ocidente;

Por Oséias, Antigo Testamento

⁠E sem pensar duas vezes, sem me preocupar com as consequências, agarrei seu rosto e puxei-a para mim, e nossas bocas se encontraram com tal impulso que doeu da maneira mais doce possível.

Por Annabel Pitcher

Ah! Mulher! que tão depressa esqueceste um homem que te ama para ouvires os galanteios doutro que te cobiça!...

Por Casimiro de Abreu

O dinheiro não faz a felicidade. Um homem com 10 milhões de dólares não é mais feliz do que o que possui 9.

Por Hobart Brown

Agora sei por que estou aqui. Pra não cometer esses erros de novo. Nem deixar as coisas desandarem de novo.

Por Através da Minha Janela: Além-Mar (filme)

O que não dá prazer não dá proveito. Em resumo, senhor, estude apenas o que lhe agradar.

Por William Shakespeare

Eu garanto que você vai sofrer mais do que agora.

Por Amanhã – Tomorrow (série)

Creio que o amor... essas duas classes de amor que, como te deves lembrar, Platão define no seu Banquete, constituem a pedra de toque dos homens. Uns só compreendem um destes amores; os demais, o outro. E os que só compreendem o amor não platônico, esses não têm o direito de falar de dramas. Com um amor dessa classe não pode existir nenhum drama. «Agradeço-lhe muito o prazer que me proporcionou, e adeus.» Nisso consiste todo o drama. E no que diz respeito ao amor platônico, também esse não pode produzir dramas, porque nele tudo é puro e diáfano. (Anna Karenina)

Por Leon Tolstói