Veja outros textos inspiradores!
A mim importava apenas que pudessem contar comigo. E que soubessem que eu não esperava nada em troca.
Por Bernardo Carvalho“ De todas as bobagens que falei, a maior de todas, foi quando disse, que não te amei “ Oscar
Por Oscar de Jesus KlemzO essencial não é fazer muita coisa no menor prazo; é fazer muita coisa aprazível ou útil.
Por Machado de AssisJuntos, somos tudo: fortes, gentis, implacáveis, leais, espertos, estúpidos, feios, libidinosos, mesquinhos, instáveis, bonitos, calculistas, preguiçosos, exuberantes, fracos. Somos o bem e o mal. Assim como você. Como todos.
Por EndgameSalmos, SL, 43:2, Pois tu és o Deus da minha fortaleza. Por que me rejeitas? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?
Por Salmos, Antigo Testamento"Para nós, que vimos os noivos individualmente separados, que os vimos viver um aqui outro acolá, com nomes diferentes, em bairros diferentes — para nós a união tem caráter moral, mas fisicamente nos aparece como um fenômeno acidental. [...] Para a criança, ao contrário, a união dos pais é física, metafísica e necessária. Melhor do que os filósofos e teólogos, a criança vê [...] o vínculo que faz dos pais um bloco, uma base. É uma experiência afetiva e intelectual de uma importância enorme para a criança essa primeira apreensão da realidade familiar."
Por Gustavo CorçãoNo Gueto Enquanto a neve cai Em uma fria e cinza manhã de Chicago Um pobre pequeno bebê de uma criança nasce no gueto E sua mãe chora Porque se existe uma coisa de que ela não precisa É de outra boca faminta para alimentar no gueto Então pessoas, vocês não entendem que a criança precisa de uma mão solidária? Ou ela crescerá para ser um jovem homem faminto um dia Dê uma olhada em você e em mim, nós estamos tão cegos para enxergar? Nós simplesmente viramos nossas caras e olhamos o outro lado? Bem, o mundo gira E um pobre pequeno garoto com um nariz escorrendo Toca na rua enquanto o vento frio sopra no gueto E sua fome aperta Então ele começa a vagar nas ruas à noite E ele aprende como roubar e ele aprende como lutar no gueto Então uma noite em desespero um jovem homem desaparece Ele compra uma arma, rouba um carro, tenta fugir mas ele não chega longe E sua mãe chora Enquanto uma multidão se amontoa em volta de um irritado jovem homem Caído na rua com uma arma em suas mãos no gueto E enquanto seu jovem homem morre Em uma fria e cinza manhã de Chicago Outro pobre pequeno bebê de criança nasce no Gueto No gueto, no gueto
Por Elvis Presley