Veja outros textos inspiradores!
O desespero era uma escolha. O ódio era uma escolha. A raiva era uma escolha. Eu ainda tinha escolhas, e esse conhecimento me abalou. Podia não ter tantas quanto Lester, mas ainda tinha algumas opções. Eu poderia optar por desistir ou continuar. A esperança era uma escolha. A fé era uma escolha. E mais do que qualquer outra coisa, o amor era uma escolha. A compaixão era uma escolha.
Por Anthony Ray HintonNúmeros, NM, 7:30, No quarto dia, foi Elizur, filho de Sedeur, chefe dos filhos de Rúben.
Por Números, Antigo TestamentoA moral consiste em fazer prevalecer os instintos simpáticos sobre os impulsos egoístas.
Por Auguste ComteO ódio revela muita coisa que permanece oculta ao amor. Lembra-te disso e não desprezes a censura dos inimigos.
Por Leonardo da VinciJó, JÓ, 22:15, ´Você quer seguir a rota antiga, que os iníquos percorreram?
Por Jó, Antigo TestamentoEu aprendi cedo que a magia da vida é ter uma visão, ter fé e depois correr atrás.
Por Elaine WelterothSenhora Dona Bahia Ninguém vê, ninguém fala, nem impugna, e é que, quem o dinheiro nos arranca, nos arranca as mãos, a língua, os olhos. Esta mãe universal, esta célebre Bahia, que a seus peitos toma, e cria, os que enjeita Portugal Cansado de vos pregar cultíssimas profecias, quero das culteranias hoje o hábito enforcar: de que serve arrebentar por quem de mim não tem mágoa? verdades direi como água porque todos entendais, os ladinos e os boçais, a Musa praguejadora. Entendeis-me agora?
Por Gregório de MatosQuem não almeja a capacidade de concentração dos jogadores que, em quadra, mesmo diante de um barulho ensurdecedor, em meio à imensa pressão por resultado, conseguem silenciar o mundo à sua volta e realizar um movimento que decide a partida?
Por André HellerO que sabemos é que ao se fecharem as janelas químicas, outro despertar aconteceu. O espírito humano é mais forte que qualquer remédio. E é isso que precisa ser alimentado por meio do trabalho, lazer, da amizade e da família. Isso é o que importa. Foi disso que nos esquecemos. Das coisas mais simples.
Por Oliver Sacks