Veja outros textos inspiradores!
A maioria das pessoas são como os alfinetes: suas cabeças não são o mais importante.
Por Jonathan SwiftOuça meu coração Ele está chamando você Com vontade própria Porque você é luz dentro Dessa imensa escuridão.
Por BTSQuando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir.
Por Khalil GibranRio Doce / Princesa Isabel (Sem estética) Diante tanta formosura Quase fui atropelado, Abestalhei-me com o Palácio Enquanto atravessava a rua; Tive que voltar pra casa Quando a noite se anunciou, Dei com a mão, driblei camelô, Subi, paguei, fui numa lata No caminho da regressão Passei pelo o cais Santa Rita, Ali, faltava era gente bonita E um tanto de organização; Quase esquecia! Um pouco antes Passou o Forte das Cinco Pontas E uma curva que deixava tonta A cabeça de qualquer pensante; Em um retorno meio horizontal, Eu vi o Capibaribe e o antigo Confesso que um pouco aflito Por me despedir do cartão-postal; Passei pela Cabugá Em um dia de sorte O acelerador ia tão forte, Nem semáforo podia parar; Após deixar o Espaço Ciência Varie o varadouro numa curva, Entrei em Olinda debaixo de chuva, Tinha a mesma alegria e essência Achei que tinha vindo me encantar A chuva escorrendo seu corpo gelado Descendo no embaraço da janela ao lado, Mas por causa dela, não vi a orla passar Entristecido, resolvi me entregar a chuvarada Quando puxei a corda que me fazia zarpar Percebi o que o destino queria me mostrar De uma forma simples e bem clara Que tarde ou cedo, a tempestade se vai Que é só o vidro que fica molhado Cabe acreditar que do outro lado Está a paz, onde só o descaso cai Pensei, segui invertendo Voltei pela a praia a pé, Devagarinho subi a sé, E lá, descansei sereno.
Por Jefferson MoraesNós somos criaturas de tal modo volúveis que até acabamos por sentir os sentimentos que fingimos.
Por Benjamin ConstantAmar é preciso! Saúde, Herança divina Deus é perfeição, Logo, Pai Nosso que está no céu Somos seus filhos criados a sua imagem e semelhança; Porém a nossa mente nos conduz ... Cristãos, por natureza tentamos viver de acordo com os seus princípios. Esses princípios são as leis divinas que nos regem. O nosso caminhar se torna mais fácil seguindo esses mandamentos... Aterrissamos aqui com uma promessa: - Fazer desta vida humana uma vida divina. É fácil? Não, mas tentamos o tempo todo... E quando infligimos essa lei, Nós pela nossa consciência divina nos auto-punimos... E aí surgem as doenças Deus é misericordioso, magnânimo,piedoso, amoroso... Se fizermos uma Reflexão , um Arrependimento , Perdoar e nos Perdoarmos; o Amor irá prevalecer , e todos os conflitos serão extintos, nossas células estarão livres das toxinas do físico e da alma. Estaremos diante da Luz e todos os males serão mitigados,sanados assim como todos os sofrimentos, estresses serão eliminados, como a doença também. Passaremos a caminhar sem medo de sermos felizes... Eliminarmos o nosso ego aceitando o outro como irmão, tratar o próximo como gostaríamos de ser tratados, e a paz reinará. É preciso amar!
Por Ivete MauríliaGênesis, GN, 35:28, Os dias da vida de Isaque foram cento e oitenta anos.
Por Gênesis, Antigo TestamentoImprudência Ser imprudente para mim é: - Não respeitar e ajudar o outro. - Deixar de sorrir. - Não observar as delicadezas diárias. - Deixar a perfeição da natureza passar desapercebida. - Não emitir a gratidão pelo que possui. - Ignorar sua própria luz. - Deixar de lado sua força interior. - Julgar-se superior. - Não ser amigo. - Ferir alguém intencionalmente. - Não ter FÉ. - Não colocar em prática o uso da palavra PERDÃO. - Deixar de AMAR... a si e ao outro. - Não viver... plena e conscientemente... Com respeito, alegria, gratidão, amizade, auto-estima, fé, amor... por tudo e por todos.
Por Célia Cristina Prado