Veja outros textos inspiradores!

Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio. Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas. (Enlacemos as mãos.) Depois pensemos, crianças adultas, que a vida Passa e não fica, nada deixa e nunca regressa, Vai para um mar muito longe, para ao pé do Fado, Mais longe que os deuses. Desenlacemos as mãos, porque não vale a pena cansarmo-nos. Quer gozemos, quer não gozemos, passamos como o rio. Mais vale saber passar silenciosamente E sem desassosegos grandes. Sem amores, nem ódios, nem paixões que levantam a voz, Nem invejas que dão movimento demais aos olhos, Nem cuidados, porque se os tivesse o rio sempre correria, E sempre iria ter ao mar. Amemo-nos tranquilamente, pensando que podíamos, Se quiséssemos, trocar beijos e abraços e carícias, Mas que mais vale estarmos sentados ao pé um do outro Ouvindo correr o rio e vendo-o. Colhamos flores, pega tu nelas e deixa-as No colo, e que o seu perfume suavize o momento — Este momento em que sossegadamente não cremos em nada, Pagãos inocentes da decadência. Ao menos, se for sombra antes, lembrar-te-ás de mim depois Sem que a minha lembrança te arda ou te fira ou te mova, Porque nunca enlaçamos as mãos, nem nos beijamos Nem fomos mais do que crianças. E se antes do que eu levares o óbolo ao barqueiro sombrio, Eu nada terei que sofrer ao lembrar-me de ti. Ser-me-ás suave à memória lembrando-te assim — à beira-rio, Pagã triste e com flores no regaço.

Por Ricardo Reis

II Timóteo, 2TM, 2:9, É por ele que estou sofrendo até algemas, como malfeitor. Mas a palavra de Deus não está algemada.

Por II Timóteo, Novo Testamento

Sua mãe falou Que quando me perdesse iria dar valor Falei que não é digna do meu amor Pagou pra ver, quebrou a cara

Por Harmonia do Samba

"Enquanto a cidade dorme, alguém no canto do quarto está mergulhado nas páginas de um livro, ao som de Chopin"

Por Wallace Avlys

Atos, AT, 8:31, Ele respondeu: - Como poderei entender, se ninguém me explicar? E convidou Filipe a subir e sentar-se ao seu lado.

Por Atos, Novo Testamento

Deuteronômio, DT, 22:23, - Se uma moça virgem tiver casamento contratado, e outro homem a encontrar na cidade e tiver relações com ela,

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Só nos conhecemos quando encontramos nossos próprios limites. (Do livro Onze Minutos)

Por Paulo Coelho

I Samuel, 1SM, 28:24, A mulher tinha em casa um bezerro gordo, que ela se apressou em matar. Pegou também farinha, amassou-a e fez alguns pães sem fermento.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Eles trazem glamour, dinheiro e festas. Mas, por trás da fachada reluzente, eles são só pessoas, como você e eu.

Por Kitz (série)

Eles são apenas ervas daninhas, amor... Eles não pertencem a lugar nenhum.

Por Kathryn Hughes