Veja outros textos inspiradores!
Para que serve ter vontade própria se você não puder, ocasionalmente, cuspir nos olhos do destino?
Por Jim ButcherO saber é a chave para o nosso Mundo. Ficamos livres, vivemos à nossa maneira aliados à nossa imaginação e pensamento. Os génios são aqueles que usam o saber para sentir e pensar. Não são aqueles que usam a inteligência como uma arma. Esses são pobres de espirito, punidos pela inteligência que apenas os conduz a evolução. Evolução essa que não existe, até porque nem acaba. É um ciclo vicioso criado para entreter e enganar
Por Frank MillerImagens que passais pela retina Dos meus olhos, porque não vos fixais? Que passais como a água cristalina Por uma fonte para nunca mais!... Ou para o lago escuro onde termina Vosso curso, silente de juncais, E o vago medo angustioso domina, Porque ides sem mim, não me levais? Sem vós o que são os meus olhos abertos? O espelho inútil, meus olhos pagãos! Aridez de sucessivos desertos... Fica sequer, sombra das minhas mãos, Flexão casual de meus dedos incertos, Estranha sombra em movimentos vãos.
Por Camilo Pessanha"A Vida de um Livro: Acredito que a vida de um livro enquanto está nas mãos do autor não é mais importante do que quando está nas mãos do leitor. O leitor é quase sempre um autor ele próprio. É ele que dá significado às palavras e por isso até acho muito interessante quando as pessoas me vêm apontar coisas que não eram minha intenção, mas que de fato estão lá. E há muitas outras coisas que foram minhas intenções e que nunca ninguém me referiu, e no entanto também estão lá. Se calhar alguém reparou nelas ou ainda vai reparar. Tudo o que um leitor leia num livro é legítimo porque nessa fase o leitor é tudo, é ele que faz o livro.
Por José Luis PeixotoNúmeros, NM, 6:10, No oitavo dia, trará duas rolinhas ou dois pombinhos ao sacerdote, à porta da tenda do encontro.
Por Números, Antigo TestamentoO sol não tem memórias, o sol invade a terra, atravessa os homens, escurece-os de sombras, seca-os.
Por Autran DouradoII Crônicas, 2CR, 18:32, Quando os capitães dos carros de guerra viram que não era o rei de Israel, deixaram de persegui-lo.
Por II Crônicas, Antigo Testamento