Veja outros textos inspiradores!

⁠Se eu morrer desse jeito, tudo o que eu aprendi com ele sobre coragem, determinação e companheirismo, todas essas memórias preciosas também não desapareceriam deste mundo? (Heiter)

Por Frieren e a Jornada para o Além (Sousou no Frieren)

Deus existe no Homem, não existe fora do Homem.

Por José Revueltas

Sua fantasia mais profunda era sair da própria pele, olhar para si mesma e descobrir exatamente o que as pessoas estavam pensando. Ela passou a vida testando as pessoas para ver como poderia fazê-las reagir, como se, na resposta delas, pudesse descobrir a si mesma.

Por Judith Krantz

⁠Para uma sociedade funcional, todos temos que depender uns dos outros.

Por Jon Levy

É impossível enfrentar a realidade o tempo todo sem nenhum mecanismo de fuga.

Por Sigmund Freud

A palavra é a desculpa do pensamento.

Por Jules Renard

Uma Arte Não é tão difícil dominar a arte de perder; tanta coisa parece preenchida pela intenção de ser perdida que sua perda não é nenhum desastre. Perca alguma coisa todo dia. Aceite a novela das chaves perdidas, a hora desperdiçada, aprender a arte de perder não é nada. Exercite-se perdendo mais, mais rápido: lugares, e nomes e... para onde mesmo você ia viajar? Nenhum desastre... Perdi o relógio de minha mãe. E olha, minha última e minha penúltima casas ficaram para trás. Não é difícil dominar a arte de perder. Perdi duas cidades, adoráveis. E, mais ainda, alguns domínios, propriedades, dois rios, um continente. Sinto sua falta, mas não foi um desastre. - Até mesmo perder você (a voz gozada, o gesto que eu amava) eu não posso mentir. É claro que não é tão difícil dominar a arte de perder apesar de parecer (pode Escrever!) desastre.

Por Elizabeth Bishop

Números, NM, 4:40, os que deles foram contados, segundo as suas famílias, segundo a casa de seus pais, foram dois mil seiscentos e trinta.

Por Números, Antigo Testamento

O progresso sempre envolve riscos; você não pode infiltrar-se na segunda base com o seu pé na primeira.

Por Frederick Wilcox

É loucura para qualquer mulher alimentar dentro de si um amor secreto que, se não correspondido e não revelado, acabará por devorar-lhe a vida. E se descoberto e correspondido, acabará por levá-la ao caminho da desgraça, do qual não há volta.

Por Charlotte Brontë