Veja outros textos inspiradores!

Hastes de trigo cheias de grãos aprendem a curvar a cabeça

Por Provérbio Chinês

Se o homem não possuísse nenhuma coisa que se pudesse tornar responsável, não seria livre nem dentro, nem fora de si. Dêem-lhe, porém, alguma coisa que possa afeiçoar à sua própria imagem e semelhança, assim como Deus o fez à sua imagem e semelhança e o homem será economicamente livre. Tal coisa é a propriedade privada.

Por Fulton Sheen

Nas andanças pelo Brasil que, muito mais tarde, eu faria como repórter, escutei de homens e mulheres das mais variadas geografias uma expressão que revela a finura da linguagem do povo brasileiro: “Sou cego das letras”. Era como expressavam, em voz sentida, sua condição de analfabeto.

Por Eliane Brum

Saudade... Do teu corpo em mim... Onde vivemos um amor sem fim...

Por Sophia Vargas

⁠Há beleza em todos os lugares; mesmo no escuro, há luz, e esse é o tipo de beleza mais raro de todos.

Por Catherine Doyle

para quem haicais? para mim, para o que faz para o menos mais

Por Bith

Deus não planta uma árvore sem a intenção de fazer nascer frutos.

Por Tayrine Moreira

Salmos, SL, 95:11, Por isso, jurei na minha ira: ´Eles não entrarão no meu descanso.`

Por Salmos, Antigo Testamento

Sempre Este Romeu está sangrando Mas você não pode ver o seu sangue São apenas alguns sentimentos Que este velho sujeito jogou fora Tem chovido desde que você me deixou Agora estou me afogando no dilúvio Você sabe que sempre fui um lutador Mas sem você, eu desisto Agora não posso cantar uma canção de amor Como deve ser cantada Bem, acho que não sou mais tão bom Mas querida, sou apenas eu E eu, te amarei, querida, sempre E estarei ao seu lado por toda a eternidade sempre Eu estarei lá até as estrelas deixarem de brilhar Até os céus explodirem e as palavras não rimarem E sei que quando eu morrer, você estará no meu pensamento E eu te amarei sempre Agora as fotos que você deixou para trás São apenas lembranças de uma vida diferente Algumas que nos fizeram rir Algumas que nos fizeram chorar Uma que você fez ter que dizer adeus O que eu não daria para passar meus dedos pelos seus cabelos Tocar em seus lábios, abraça-la apertado Quando você disser suas preces, tente entender que eu cometi erros, sou apenas um homem Quando ele abraçar você Quando ele puxar você para perto Quando ele disser as palavras Que você precisa ouvir Eu queria ser ele porque aquelas palavras são minhas Para dizer a você até o fim dos tempos E eu te amarei, querida, sempre E estarei ao seu lado por toda a eternidade sempre Se você me dissesse para chorar por você, eu choraria Se você me dissesse para morrer por você, eu morreria Olhe para o meu rosto Não há preço que eu não pagaria Para dizer estas palavras a você Bem, não há sorte nestes dados viciados Mas querida, se você me der apenas mais uma chance Nós podemos refazer nossos antigos sonhos e nossas antigas vidas Encontraremos um lugar onde o sol ainda brilha Sim, e eu te amarei, querida, sempre E estarei ao seu lado por toda a eternidade sempre Eu estarei lá até as estrelas deixarem de brilhar Até os céus explodirem e as palavras não rimarem E sei que quando eu morrer, você estará em meu pensamento E eu te amarei, sempre

Por Bon Jovi

⁠A dor nunca vai embora de verdade. O tempo não cura. Não totalmente. Depois de um tempo - alguns meses, alguns anos talvez - a dor se retrai para os cantos mais sombrios de sua mente, mas ficará lá indefinidamente. Vai vazar para tudo que você fizer ou sentir; ela vai dar um pulo para a frente quando você não espera. Isso vai te assombrar quando você dormir. O tempo não cura, ele cauteriza.

Por Keith Stuart