Veja outros textos inspiradores!

⁠Para compreender o presente, devemos aprender a olhá-lo de esguelha. (...) Devemos aprender a olhar o presente à distância, como se o víssemos através de uma luneta invertida. No final, a atualidade surgirá de novo, porém num contexto diferente, inesperado.

Por Carlo Ginzburg

Será então impossível aos homens viverem em paz neste mundo tão belo debaixo dêste incomensurável céu estrelado? Como podem êles, num lugar como êste, guardar sentimentos de ódio e de vingança e a ânsia de destruir seus semelhantes? Todo mal que há no coração humano devia desaparecer ao contato com a natureza, essa que é a expressão mais imediata do belo e do bom.

Por Leon Tolstói

Apocalipse, AP, 17:4, A mulher estava vestida de púrpura e de escarlate, enfeitada com ouro, pedras preciosas e pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e das imundícias da sua prostituição.

Por Apocalipse, Novo Testamento

Jó, JÓ, 9:30, Ainda que me lave com água de neve e purifique as minhas mãos com sabão,

Por Jó, Antigo Testamento

Quem demora, não sente. Mas, todo mundo, um dia, cansa de esperar. É que ninguém, mesmo pacientemente, nos espera pra sempre.

Por Edgard Abbehusen

⁠Eu nasci com o mesmo presente de Deus com quem todos nascemos: o impulso de alcançar e diminuir o sofrimento de outro ser humano. É um dom, e cada um de nós tem a opção de usá-lo ou não.

Por Anthony Ray Hinton

Mateus, MT, 5:27, <J> - Vocês ouviram o que foi dito: ´Não cometa adultério.`</J>

Por Mateus, Novo Testamento

⁠Como regra geral da biologia, as espécies migratórias são menos agressivas do que as sedentárias. Há uma razão óbvia para que isso ocorra. A migração em si, como a peregrinação, é a jornada difícil: um "nivelador" no qual os adaptados sobrevivem e os retardatários caem no caminho. A jornada, portanto, antecipa a necessidade de hierarquias e demonstrações de domínio. Os "ditadores" do reino animal são aqueles que vivem em um ambiente de abundância. Os anarquistas, como sempre, são o "pessoal da estrada".

Por Bruce Chatwin

Como eu posso estar com ela se ainda não resolvi minha vida?

Por De Repente é Amor

SA(R)DADE Se revestido de veneno Fosse o ferrão da saudade Sobraria-me pouco tempo Diante minha curta idade; Não quero parecer herege, Mas nunca deixei de me perguntar: "- Se os anjos que nos protegem, Também sofrem por lembrar?" Clamo o que tenho hoje, Mas se ao menos eu fosse Um valente querubim Batia asas do meu quintal, Voaria contra o final E pousava em Itapetim.

Por Jefferson Moraes