Veja outros textos inspiradores!
Isaías, IS, 46:7, Eles o põem sobre os ombros, levam-no e o põem no seu lugar, e aí ele fica; do seu lugar não se move. Recorrem a ele, mas nenhuma resposta ele dá e não livra ninguém da sua tribulação.`
Por Isaías, Antigo TestamentoDeus costuma usar a solidão Para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva para que possamos Compreender o infinito valor da paz. Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos Compreender o valor do despertar. Outras vezes usa a doença, quando quer Nos mostrar a importância da saúde. Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar a andar sobre a água. Às vezes, usa a terra, para que possamos Compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer Nos mostrar a importância da vida.
Por Paulo CoelhoQuase todos os homens vivem inconscientemente no tédio. O tédio é o fundo da vida, foi o tédio que inventou os jogos, as distrações, os romances e o amor.
Por Miguel UnamunoNeemias, NE, 12:7, Salu, Amoque, Hilquias e Jedaías. Estes foram os chefes dos sacerdotes e de seus irmãos, nos dias de Jesua.
Por Neemias, Antigo TestamentoAs esperanças são como as estrelas: brilham, mas não trazem luz; lindas, mas ninguém as alcança.
Por Coelho NetoMuitas vezes os nossos relacionamentos de amizade são uns fracassos porque somos imaturos. Amigos não são o que imaginamos, mas o que eles são e com todos os defeitos. Amizade é processo de maturidade que nos leva ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado. Elas têm todos os defeitos, mas fazem parte da nossa vida e não a trocamos por nada deste mundo. Isso porque temos alma de cristão e aquele que tem alma de cristão não tem medo dos defeitos dos outros, porque sabe que aqueles defeitos não serão espelhos para nós, mas seremos um instrumento de Deus para ele superar esse defeito.
Por Padre Fábio de MeloEu sou o próprio orgulho que anda rondando a sua mente. Eu sou a própria indiferença que te faz fingir não ligar. Eu sou o próprio egoísmo que te faz somente me querer. Eu sou o próprio amor que te faz passar por cima de tudo. Eu sou a própria dúvida em não te dar certeza se eu sou tudo isso para você.
Por LetíciaRSilva" Não quero você apenas com um sorriso, Com um projeto de vida ou uma esperança. Não quero nem as circunstancias. Que te levam a amar, senão na essência. Não quero outra vez solidificar uma ilusão, Nem lamentar o elo perdido que nos aproxima... Pelo que pulsa algo maior. ... Não quero você, senão inteira, Sem pesadelos, sem lembranças Disposta como o vento que atua sempre de gala. Bravio, quando varre o palco Ou manso, acariciando a platéia. Que sejamos assim, areia e mar, Sem a tempestade, que sempre acompanha, Aqueles que são capazes de amar..." Oscar.
Por Oscar de Jesus Klemz