Veja outros textos inspiradores!

O QUE RECEBEMOS Muitas vezes recebemos de quem nada nos deve.

Por Marcos Marques

na próxima encarnação eu quero nascer formiga trabalho duro no verão que sonho não enche barriga no inverno descansar e então cigarras cantem por comida migalhas dou por sua canção minha vingança de formiga

Por Dimitri BR

Levítico, LV, 15:3, Esta, pois, será a sua impureza por causa do seu fluxo: se o seu corpo vaza o fluxo ou se o seu corpo o estanca, esta é a sua impureza.

Por Levítico, Antigo Testamento

Trabalho é amor tornado visível.

Por Khalil Gibran

O Mestre deve ser meio sério para dar autoridade à lição e meio risonho para obter o perdão da correção.

Por Machado de Assis

Sem dor, sem sacrifício, nós não teríamos nada.

Por Clube da Luta

⁠Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha.

Por Ian Maclaren

"Que eu não deixe minha luz se apagar, mesmo naqueles momentos em que minha força esmorecer. Que eu consiga mantê-la viva dentro mim, e fazê-la sempre, independente do que for, prevalecer."

Por Célia Cristina Prado

⁠Há em todos os momentos, indecifráveis cores amores que brotam das águas vértices que povoam pensamentos a vida pede passagem, corre a estrada ensaia desejos, publica versos e nós, seres mortais apenas cumprimos o trajeto ora pedindo, ora doando mas em todos os momentos pintando uma tela, que um dia será chamada saudade...

Por Oscar de Jesus Klemz

Não se pode dizer que me encontro num país. Sei apenas de minha qualidade de rei de tudo que aqui se encontra, até onde vejo e um pouco mais além. Sou, apoiado por minhas terras, meu pastor e nada me faltará, como já não me falta. Vim aqui acreditando buscar a felicidade e embora esteja num paraíso, não a encontrei, muito menos as ferramentas q'eu julgava necessárias para a sua busca. Minto: achei algumas que mostraram o quão falsa era essa jornada! A paz que sinto agora não tem nome e é difícil de se traduzir, isso se for possível. Não precisei ser rei coroado por mim, não necessitei matar para sentir falsa superiodade, não cri em algo que não vejo ou naquilo que seja impossível de se deduzir para estar aqui (ou por estar). Crendo em tudo que me é tangível, tingi meu mundo de cores inimagináveis. Quando das minhas cores me perco e minha paz se esvai, e a tristeza me abate, ando por meus campos tentando entender as vicissitudes de lá fora em confronto das daqui de dentro e, me conformo, à medida dos passos, que a tristeza cá ficará guardada, em companhia de serenidade. Porém, com um pouquinho mais de cor.

Por Anônimo