Veja outros textos inspiradores!

O mundo real não é o que eu pensei que fosse.

Por Barbie (2023)

Ainda me lembro do dia em que dissemos: seremos felizes até que a poesia nos repare. Primeiro, você riu, eu gargalhei e nós casamos. Depois, eu li, você ouviu e, nus, transamos. Por fim, eu lembrei, você se esqueceu e nós cansamos. Hoje, ainda que me falte você, nunca me faltará poesia. Um poema é o próprio abandono descrito em versos, diversas vezes. É o poeta em estado onírico implorando em rimas, alexandrinos, decassílabos decadentes: “Volta para mim, palavra bonita. Volta!”. Seu mundo sempre foi confuso, uma mistura moderna de Garcia Márquez com qualquer pintura de Velásquez. Você só parece amar quem pisoteia nos seus sonhos, quem tapa os seus sorrisos com lágrimas, quem lhe abandona sem roupa, sem mundo, sem beijo. Veja só: As Meninas na corte do rei parecem cortejar o seu coração. Corta a cena: seu azar foi ter vivido Cem anos de Solidão em uma única relação. Talvez por isso nada lhe emocione mais: nem o piano que toca algumas notas de jazz, nem o coração em guerra que, no peito, hasteia uma bandeira de paz. Talvez por isso nada lhe interesse mais: nem as cartas nem as caras de amor. Todas elas são ridículas, já dizia o poeta, todas elas são partículas de sentimento que não insiste mais… Contudo ainda me pego algumas vezes tateando uma sombra incompreensível que fala e que fuma e que finge estar viva. Só finge! Uma sombra precisa de luz para ser viva. Um amor precisa de vida para reluzir. Eu preciso de ambos para existir.

Por Eu me chamo Antônio

⁠Se a sua segurança está na velocidade e na correria sem pausa, pode apostar que cedo ou tarde sem remédio você não fica.

Por Italo Marsili

Confiança. Uma palavra tão fácil. Uma qualidade tão impossível.

Por Christine Feehan

⁠[...] vivemos esperando a hora em que todos os problemas serão resolvidos, as dores anestesiadas, os desejos satisfeitos e as inseguranças eliminadas. Nesse contexto, a felicidade pode se transformar em um produto de efeito imediato, como as substâncias e/ou comportamentos viciantes que prometem trazer os instantâneos, porém efêmeros. // Livro: Mentes Depressivas.

Por Ana Beatriz Barbosa Silva

Lamentações de Jeremias, LM, 5:20, Por que te esquecerias de nós para sempre? Por que nos desampararias por tanto tempo?

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

Nós estamos jogando esses jogos mentais juntos, Expandindo as barreiras, plantando sementes. Fazendo a guerrilha mental Cantando o mantra: Paz na Terra! Todos nós estamos jogando esses jogos mentais eternamente Algum tipo de maluco levantando o véu. Fazendo a guerrilha mental Alguns chamam isto de mágica, a busca pelo Graal Amor é a resposta E você sabe disso, com certeza Amor é uma flor Você tem que deixar, você tem que deixá-la florescer Então continue jogando esses jogos mentais junto Fé no futuro, tirando o agora Você apenas não pode vencer essas guerrilhas mentais Absolutamente em outro lugar nas pedras de sua mente Sim, nós estamos jogando esses jogos mentais eternamente Projetando nossas imagens no espaço e no tempo Sim é a resposta E você sabe disso, com certeza Sim é se entregar Você tem que deixar, você tem que deixar rolar Então continue jogando estes jogos mentais junto Fazendo o ritual: A Dança ao Sol Milhões de guerrilhas mentais Pondo o poder de suas almas à roda Karmica Continue jogando esses jogos mentais eternamente Elevando o espírito de paz e amor Amor... Eu quero que você faça amor, não faça guerra! Eu sei que você já ouviu isso antes.

Por John Lennon

Que eu saiba ser gratidão, mesmo quando todos os fatores me levarem ao desagradecimento.

Por Edgard Abbehusen

Não tenho medo da morte, tenho medo da desonra porque um homem honrado nunca morre, mas um homem desonrado morre em vida...

Por José Alencar

Se fazer de durona não significa que seja.

Por A Garota na Fita (série)