Veja outros textos inspiradores!
Se todo o ano fosse de férias alegres, divertirmo-nos tornar-se-ia mais aborrecido do que trabalhar.
Por William ShakespearePor quê criar plantas venenosas? Sua pergunta parte do princípio de que o veneno é algo ruim, uma coisa sem propósito. Muitas das supostas plantas ruins, como esta, contêm propriedades incríveis de curar ou são necessárias para criar maravilhas magnificas quando combinadas com outros elementos. Os humanos apressam-se em declarar que algo é bom ou ruim sem saber de fato.
Por A CabanaFarto de ver. A visão que se reecontra em toda parte. Farto de ter. O ruído das cidades, à noite, e ao sol, e sempre. Farto de saber. As paradas da vida. - Ó Ruídos e Visões! Partir para afetos e rumores novos.
Por Arthur RimbaudLivros são a base do conhecimento. Meu sonho impossível é ler todos os livros da história humana.
Por Evangelion: 3.0 1.0 Thrice Upon a TimeHebreus, HB, 4:4, Porque, em certo lugar, assim disse a respeito do sétimo dia: ´No sétimo dia, Deus descansou de todas as obras que tinha feito.`
Por Hebreus, Novo TestamentoOs juramentos que nós juramos entrelaçados naquela cama seriam traídos, se lembrados hoje. Eram palavras aladas e faladas não para ficar mas, encantadas, voar.
Por Antonio CiceroI Crônicas, 1CR, 2:17, Abigail deu à luz Amasa; e o pai de Amasa foi Jéter, o ismaelita.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoQuando o Presente Vira Lembrança Enquanto estamos no presente, não percebemos o quão bom é viver aquele momento de alma e corpo — às vezes, um simples instante com alguém que você ama de verdade. O tempo passa e, quando se vê, já se foram dez anos desde que você deixou de ser criança. Já se foram dez anos desde o último momento com aquela pessoa. Já faz tempo que você não aprende algo novo com ela. As circunstâncias não são mais as mesmas. O amor não esfria, mas os momentos se tornam lembranças — e nunca mais se tornam reais. Você já não sabe o que é lembrança e o que é imaginação. Passaram-se vinte anos. E já faz cinco anos que você não a(o) vê, não a(o) abraça, pelo menos. Ela(e) já não vive no mesmo mundo que você. E quando você, em sua rotina livre de muitas emoções, se dá conta… Percebe que já esqueceu a voz deles, as risadas, os momentos. Tudo o que eles faziam por você. Você já não lembra que os amava de verdade. Nunca sequer prestou atenção que ainda dava para amá-los, demonstrar o amor — mesmo que as circunstâncias não conspirassem a favor. Pode não ser tarde demais, mas lembre-se: nada é para sempre. “O pra sempre, sempre acaba.”
Por anandayasminA vida é uma jornada, e a única coisa que se não faz numa jornada é ficar em um lugar só.
Por Fargo (série)