Veja outros textos inspiradores!

Quando você é uma pessoa marginalizada ou uma mulher de cor e/ou alguém que faz parte da comunidade LGBTQ, seus atos se tornam politizados, apenas por ser você mesmo. Isso porque não aceitamos completamente todos os diferentes tipos de seres humanos. Ao ser eu mesma, estou fazendo algo político.

Por Amandla Stenberg

⁠Eu iria tomar as coisas que ela mais amava: seu negócio. Seu status. Sua confiança.

Por Cruella (filme)

Êxodo, EX, 26:15, - Faça também de madeira de acácia as tábuas para o tabernáculo, as quais serão colocadas verticalmente.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 31:9, Abra a boca, julgue retamente e faça justiça aos pobres e aos necessitados.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Não faço ideia de quantas e quantas vezes eu reli as mesmas palavras, esperando que elas mudassem, que fossem algo melhor. Um pedido de desculpas, um volta pra mim, ou um simples “acorda, te quero de volta”. Mas não. Foram claras. Mais, impossível. Senti rasgar cada pedacinho de mim, e ser jogado ao vento, para que me levasse pra longe. E não sei até quando eu ainda vou voltar ali e ler a mesma coisa, morrer de novo ao termino de cada palavra, esperando por um milagre, que ainda não aconteceu.

Por A Culpa é das Estrelas

⁠Declarações sem sentimentos tornam-se vazias e sem nenhum sentido.

Por Betinho

⁠Seu silêncio me fez Acordar e aprender Que não foi dessa vez...

Por Black Days

⁠Quando uma língua morre, uma maneira de entender o mundo morre com ela, uma maneira de olhar para o mundo.

Por George Steiner

Meu Quintana Meu Quintana, os teus cantares Não são, Quintana, cantares: São, Quintana, quintanares. Quinta-essência de cantares... Insólitos, singulares... Cantares? Não! Quintanares! Quer livres, quer regulares, Abrem sempre os teus cantares Como flor de quintanares. São cantigas sem esgares. Onde as lágrimas são mares De amor, os teus quintanares. São feitos esses cantares De um tudo-nada: ao falares, Luzem estrelas luares. São para dizer em bares Como em mansões seculares Quintana, os teus quintanares. Sim, em bares, onde os pares Se beijam sem que repares Que são casais exemplares. E quer no pudor dos lares. Quer no horror dos lupanares. Cheiram sempre os teus cantares Ao ar dos melhores ares, Pois são simples, invulgares. Quintana, os teus quintanares. Por isso peço não pares, Quintana, nos teus cantares... Perdão! digo quintanares.

Por Manuel Bandeira

Aquilo que provamos quando estamos apaixonados talvez seja o nosso estado normal. O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre.

Por Anton Tchekhov