Veja outros textos inspiradores!
Poema Transitório (...) é preciso partir é preciso chegar é preciso partir é preciso chegar... Ah, como esta vida é urgente! ... no entanto eu gostava mesmo era de partir... e - até hoje - quando acaso embarco para alguma parte acomodo-me no meu lugar fecho os olhos e sonho: viajar, viajar mas para parte nenhuma... viajar indefinidamente... como uma nave espacial perdida entre as estrelas.
Por Mario QuintanaSalmos, SL, 85:11, Da terra brota a verdade, dos céus a justiça baixa o seu olhar.
Por Salmos, Antigo TestamentoI Samuel, 1SM, 15:30, Então Saul disse: - Pequei! Mas honre-me, agora, diante dos anciãos do meu povo e diante de Israel. Volte comigo, para que eu adore o Senhor, seu Deus.
Por I Samuel, Antigo TestamentoA sabedoria não é concedida. Em seu estado bruto, ela é a tristeza de saber coisas que você não gostaria de saber.
Por Angeline BoulleyMulher decidida é assim: Não tem joguinhos. Sabe exatamente o que quer. É resolvida, é consciente, firme. Por isso é perigoso brincar com elas, no silêncio se vão. Mulher assim é perigosa porque é definida, conhecedora de si mesma, por isso transmite segurança, confiança, porque anda de mãos dadas com o compromisso, com a lealdade. Mulher assim é para poucos homens, e poucos homens reconhecem essas mulheres.
Por Simone VercosaA Escritura fala da morte em três sentidos: a morte física, a alma separada do corpo; a morte espiritual, a alma separada de Deus; e a morte eterna, a alma e o corpo separados de Deus para sempre. Todas as três mortes são devidas ao pecado; são a sua terrível, porém justa, recompensa. Mas Jesus "destruiu" a morte. O sentido não pode ser o de que ele já a tenha eliminado, conforme sabemos por nossa própria experiência diária. Os pecadores ainda estão "mortos em delitos e pecados", nos quais andam (Ef 2:1-2), até que Deus lhes dê a vida em Cristo. Todos os seres humanos morrem fisicamente e continuarão a morrer, com exceção da geração que estiver viva quando Cristo retornar em glória. E muitos experimentarão a "segunda morte", que é uma das apavorantes expressões usadas no livro do Apocalipse para designar o inferno (p. ex.: Ap. 20: 14; 21:8). Com efeito, anteriormente Paulo escrevera que a destruição final da morte ainda se encontra no futuro, quando ela, o último inimigo de Deus, será destruída (1 Co 15: 26). Só depois da volta de Cristo e da ressurreição dos mortos é que haveremos de proclamar com júbilo: "tragada foi a morte pela vitória" (1 Co 15:54;cf.Ap 21:4)
Por John Stott