Veja outros textos inspiradores!

A perseverança é a habilidade de continuar tentando após ser derrotado. Cada tropeço ou fracasso pelo caminho estão lá apenas para fazer você mais forte.

Por Adam Toren

⁠Você pode ir agora. É com o amanhã, o dia seguinte e o próximo que você precisa se preocupar.

Por Ava (filme)

A lembrança é poesia, e a poesia é apenas lembrança.

Por Giovanni Pascoli

Dia dos Namorados não é apenas aos que estão começando ou apaixonados, e sim aos eternos namorados que, apesar do tempo, ainda fazem a cada dia o começo de uma paixão. Feliz Dia dos Namorados!

Por seriPodnanreF

É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.

Por William Shakespeare

A partir daqui, a estrada vai ficar cada vez mais difícil e desumana. Está disposta a se sujeitar a essas condições pra completar a sua missão?

Por Child of Kamiari Month

Atos, AT, 13:22, E, tendo tirado Saul, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: ´Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.`

Por Atos, Novo Testamento

"Toco a tua boca, com um dedo toco o contorno do tua boca, vou desenhando essa boca como se estivesse saindo da minha mão, como se pela primeira vez a tua boca se entreabrisse e basta-me fechar os olhos para desfazer tudo e recomeçar. Faço nascer, de cada vez, a boca que desejo, a boca que a minha não escolheu e te desenha no rosto, uma boca eleita entre todas, com soberana liberdade eleita por mim para desenhá-la com minha mão em teu rosto e que por um acaso, que não procuro compreender, coincide exatamente com a tua boca que sorri debaixo daquela que a minha mão te desenha. Me olhas, de perto me olhas, cada vez mais de perto e, então, brincamos de cíclope, olhamo-nos cada vez mais de perto e nossos olhos se tornam maiores, se aproximam entre si, sobrepõem-se e os cíclopes se olham, respirando confundidos, as bocas encontram-se e lutam debilmente, mordendo-se com os lábios, apoiando ligeiramente a língua nos dentes, brincando nas suas cavernas onde um ar pesado vai e vem com um perfume antigo e um grande silêncio. Então, as minhas mãos procuram afogar-se nos teus cabelos, acariciar lentamente a profundidade do teu cabelo enquanto nos beijamos como se tivéssemos a boca cheia de flores ou de peixes, de movimentos vivos, de frangância obscura. E, se nos mordemos, a dor é doce, e se nos afogamos num breve e terrível absorver simultâneo de fôlego, essa instantânea morte é bela. E já existe uma só saliva e um só sabor de fruta, e eu te sinto tremular contra mim, como um lua na água."

Por Julio Cortázar

Não falo na língua mãe Pois ninguém vai entender Falo com minha essência De um povo que quer viver Respeitado culturalmente Ter nossa terra somente Pra ela não mais sofrer. Sou essência de um criador De onde nasce inspiração Curar com ervas da terra Ou imposição de mãos Para ouvir e aceitar É preciso acreditar Ser forte é nossa missão. Não foi fácil guardar No silêncio as tradições Mantendo dentro de nós Principalmente ancioes Ancestralidade pura Em prol da nossa cultura Tabajara são campeões. Choramos com a natureza Nossa mãe foi destruída Nossos irmãos acabados Nossas águas poluída Nosso ar ficou impuro Respirar tanto munturo Terra viver tão sofrida.

Por Auritha Tabajara

Sinto que estamos a chegar ao fim dos tempos. Nós, humanos, estamos a perder a fé em nós próprios.

Por Hayao Miyazaki