Veja outros textos inspiradores!

I Reis, 1RS, 2:3, Guarde os preceitos do Senhor, seu Deus, andando nos seus caminhos, guardando os seus estatutos, os seus mandamentos, os seus juízos e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés. Assim, você será bem-sucedido em tudo o que fizer e por onde quer que você for,

Por I Reis, Antigo Testamento

Mateus, MT, 11:6, <J>E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Salmos, SL, 35:19, Não se alegrem de mim os que, sem razão, são meus inimigos; não pisquem os olhos os que sem motivo me odeiam.

Por Salmos, Antigo Testamento

Perdi a esperança como uma carteira vazia...

Por Álvaro de Campos

Nenhuma relação no mundo é idêntica. Intencionalmente ou não, quando duas pessoas se encontram, uma delas sempre assume o poder.

Por Amor com Fetiche (filme)

⁠Se todos aqueles que perdem tempo falando mal dos outros usassem esse esforço para produzir algo de bom, não teríamos tantas discórdias desnecessárias.

Por Gilberto Garcia - O Negociador

Como é duro odiar os que se gostaria de amar.

Por Voltaire

Estou sempre pensando em maneiras de fazer as coisas de um jeito eficiente pra ter mais tempo de criação. Sou uma pessoa cada vez mais organizada por isso, porque o mundo externo, com todos os seus compromissos, não favorece a interiorização necessária para criar.

Por Eva Furnari

Ao anoitecer, deito-me sobre o gramado úmido... com o olhar atento, observo as estrelas, a lua... uma leve brisa acaricia meu corpo... A saudade me faz lembrar do amor e também da dor. Costumo dizer que meu pensamento é minha morada, minha cidade particular, minhas digitais. Admiro o silêncio, ele é sábio. Ao fechar os olhos me conecto com meu passado e idealizo meu futuro. Ah, se a trava que o medo me impõe me encoraja-se, eu daria xeque mate à todo embaralho instável de meus pensamentos e seria seguro quanto o raio. A esperança seria meu incentivo e não minha frustração, mas, o que posso fazer se até os quatros elementos da natureza tem suas convulsões ? Carla Fernandes

Por Carla Fernandes

Sobreviventes não têm tempo de perguntar ‘Por que eu?’. Para os sobreviventes, a única reflexão relevante é ‘E agora?’.

Por Edith Eva Eger