Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 132:15, Abençoarei com abundância o seu mantimento e de pão fartarei os seus pobres.
Por Salmos, Antigo TestamentoÉ como se alguém tivesse cinco lances de escada a subir e o outro apenas um lance de escadas, mas que é tão alto quanto os cinco do anterior juntos; o primeiro não apenas superará os cinco lances, mas ainda cem e mil outros, ele haverá de ter levado uma vida grandiosa e bem extenuante, mas menhum dos lances que ele subiu haverá de ter tanta importância para ele quanto para o segundo aquele lance único, primeiro, alto, impossível de ser escalado mesmo na reunião de todas as suas forças, o qual ele não conseguirá alcançar e além do qual ele naturalmente não irá subir.
Por Franz KafkaZacarias, ZC, 4:8, Novamente a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
Por Zacarias, Antigo TestamentoÉ contra a natureza tratar a criança de forma fragmentária. Em cada idade constitui um conjunto indissociável e original. Na sucessão de suas idades é um único e mesmo ser em contínua metamorfose.
Por Henri WallonVocê só precisa dar uma boa olhada em si mesma, mudar o que precisa mudar e seguir em frente.
Por Deixe a Neve CairIsaías, IS, 43:4, Visto que você é precioso aos meus olhos e digno de honra, e porque eu o amo, darei homens por você e povos em troca de sua vida.
Por Isaías, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 6:14, Ele apresentará a sua oferta ao Senhor, um cordeiro de um ano, sem defeito, em holocausto, e uma cordeira de um ano, sem defeito, para oferta pelo pecado, e um carneiro, sem defeito, por oferta pacífica,
Por Números, Antigo TestamentoLucas, LC, 21:2, Viu também certa viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas.
Por Lucas, Novo TestamentoTengo miedo a perder la maravilla de tus ojos de estatua, y el acento que de noche me pone en la mejilla la solitaria rosa de tu aliento. Tengo pena de ser en esta orilla tronco sin ramas; y lo que más siento es no tener la flor, pulpa o arcilla, para el gusano de mi sufrimiento. Si tú eres el tesoro oculto mío, si eres mi cruz y mi dolor mojado, si soy el perro de tu señorío, no me dejes perder lo que he ganado y decora las aguas de tu río con hojas de mi otoño enajenado.
Por Federico Garcia Lorca