Veja outros textos inspiradores!

Os obstáculos existem para serem vencidos; quanto aos perigos, quem pode se orgulhar de fugir deles? Tudo é perigo na vida.

Por Júlio Verne

⁠A maior arma da humanidade é a mentira.

Por Duna: A Profecia (série)

Muitas pessoas pensam que ter talento é uma sorte; poucas, no entanto, pensam que a sorte possa ser questão de talento.

Por Jacinto Benavente

As vivências terríveis fazem-nos pensar se o seu protagonista não é, ele próprio, algo de terrível.

Por Friedrich Nietzsche

⁠Sabe o que é melhor que bebida? Alguém que escute você.

Por A Desordem que Ficou (série)

Jeremias, JR, 48:10, Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente! Maldito aquele que retém a sua espada do sangue!

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠Eu acho que o ensino obrigatório de História é de uma importância muito grande para a formação do cidadão. O cidadão que só conhece o presente e a sua vida vivida, que não conhece da onde socialmente e coletivamente ele veio, não é um cidadão por inteiro. É um cidadão pela metade.

Por Boris Fausto

Ester, ET, 3:13, As cartas foram enviadas por meio de mensageiros a todas as províncias do rei, com instruções para que num só dia, o dia treze do décimo segundo mês, que é o mês de adar, todos os judeus, tanto os jovens como os velhos, as mulheres e as crianças, fossem destruídos, mortos e aniquilados, e que os seus bens fossem saqueados.

Por Ester, Antigo Testamento

Sempre enxerguei além das demais crianças Minha mente cruzava os desertos colossais do Kansas Como Dante Alighieri visto no inferno da alma Na verdade o que me fere são as rosas não as armas Honrosas lutas sujas cujo oculta a sorte Fez com que eu matasse a morte Sim, a arte mata a morte

Por Diomedes Chinaski

As pessoas situadas no topo da escala social podem usar a totalidade de seu vocabulário para comunicar seus pensamentos, ao passo que outras, de menor nível de instrução, menos aptidões e menor status social, tendem a ser comunicar com um uso muito mais intenso de gestos do que de palavras. Não tendo familiaridade com as palavras, essas pessoas as substituem por gestos. De um modo geral, quanto mais elevada a posição de uma pessoa na escala social, menos gesticulação e linguagem corporal ele tende a usar.

Por Allan e Barbara Pease