Veja outros textos inspiradores!
Última flor do Lácio, inculta e bela, És a um tempo, esplendor e sepultura: ouro nativo, que na ganga impura A bruta mina entre os cascalhos vela. Amo-te assim, desconhecida e obscura, Tuba de alto clangor, lira singela, Que tens o trom e o silvo da procela E o arrolo da saudade e da ternura! Amo o teu viço agreste e o teu aroma De virgens selvas e de oceano largo! Amo-te ó rude e doloroso idioma, Em que da voz materna ouvi: "meu filho!" E em que Camões chorou, no exílio amargo, O gênio sem ventura e o amor sem brilho!
Por Olavo BilacÊxodo, EX, 15:1, Então Moisés e os filhos de Israel entoaram este cântico ao Senhor: Cantarei ao Senhor, porque triunfou gloriosamente; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.
Por Êxodo, Antigo TestamentoA Noiva se apronta com linho brilhante, pureza vestida, formosa, vibrante. Ouviu-se no céu um clamor ressoar: “Aleluia ao Cordeiro, que veio reinar!”
Por Miriam LealPara todos os ofícios, exceto o de censor, é indispensável uma aprendizagem: os críticos fazem-se antecipadamente.
Por Lord ByronÉ disso que se trata a escrita. Ser capaz de expressar a dor. Mesmo que tenha vergonha. É por isso que escrever de verdade é arriscado. Arriscamos não sair ilesos dessa experiência.
Por A Desordem que Ficou (série)Não vai ser tão fácil assim Você me ter nas mãos Logo você que era acostumada A brincar com outro coração
Por João Bosco & ViniciusA febre aumenta e às vezes urra através dele, cheia de desprezo, ira e fogo. E ele vê os rostos das garotas iluminadas e sabe como elas devem morrer.
Por Lauren Beukes