Veja outros textos inspiradores!

⁠Nunca há tempo o suficiente, nem você o suficiente.

Por A Última Carta de Amor (filme)

I Reis, 1RS, 22:4, Então perguntou a Josafá: - Você vai comigo à batalha contra Ramote-Gileade? Josafá respondeu ao rei de Israel: - Sou como você é, o meu povo é como o seu povo, e os meus cavalos são como os seus cavalos.

Por I Reis, Antigo Testamento

Mateus, MT, 27:58, Este foi até Pilatos e lhe pediu o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse entregue.

Por Mateus, Novo Testamento

“Viver é transpor barreiras, vencer desafios. É sentir dor, raiva, alegria, mas acima de tudo, é ter a capacidade de AMAR, PERDOAR e ser FELIZ”.

Por Iolanda Brazão

⁠Passe a ser adepto da reciprocidade. Entregue aos outros exatamente o que eles lhe entregam.

Por Lara Klaus

Faça valer minhas leis, mas entenda que qualquer espetáculo terá consequências.

Por A Casa do Dragão (série)

Os términos são muitos dolorosos, mas os recomeços são absurdamente incríveis, principalmente quando ressignificamos o fim do relacionamento e entendemos o que foi bom e o que foi ruim no ciclo que passou.

Por Fábio Guillen

⁠Diário público de Aline Caira. 25/ 05/2025 Da sanidade à loucura em segundos. Uma fusão de sentimentos e emoções se entrelaça, dando lugar à loucura e a uma profunda tristeza sufocante. Você vê todas as suas lutas e sofrimentos ali, e a dor se intensifica. Não sabemos mais quem somos; um pedaço de nossa vida foi embora sem ao menos dizer adeus ou avisar. A morte, o amor, os medos e as dores da alma nos dilaceram, mas, contudo, o perdão vem trazendo um pouco de acalento para aquela que, por tantos anos, sofreu calada e em silêncio. Sou viúva de meu amor imperfeito, que só no leito da morte valorizou a família que tinha. Hoje, a dor da não despedida e da injustiça cometida dói e dilacera os órgãos vitais. Meu eterno amor, que me ensinou e me mostrou que não posso ver defeitos onde existem qualidades para a sobrevivência. Sou viúva, mas um elo se funde ao meu amor, que deveria ter sido lindo,mas não foi. Sigo, mas nunca serei a mesma. Eternamente hoje e sempre Eu.

Por Aline Caira

Nova Canção do Exílio Minha amada tem palmeiras Onde cantam passarinhos e as aves que ali gorjeiam em seus seios fazem ninhos Ao brincarmos sós à noite nem me dou conta de mim: seu corpo branco na noite luze mais do que o jasmim Minha amada tem palmeiras tem regatos tem cascata e as aves que ali gorjeiam são como flautas de prata Não permita Deus que eu viva perdido noutros caminhos sem gozar das alegrias que se escondem em seus carinhos sem me perder nas palmeiras onde cantam os passarinhos

Por Ferreira Gullar

⁠O sentimento materno é sábio. E o afeto da mãe, insubstituível.

Por Dalva Tabachi