Veja outros textos inspiradores!

Números, NM, 2:1, O Senhor disse a Moisés e a Arão:

Por Números, Antigo Testamento

Os nossos verdadeiros prazeres consistem no livre uso de nós mesmos.

Por George Buffon

Jó, JÓ, 33:33, Se não, escute o que vou dizer; fique calado, e eu lhe ensinarei a sabedoria.`

Por Jó, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 7:9, No oitavo dia, tiveram uma reunião solene. Porque por sete dias haviam celebrado a consagração do altar, e a festa durou mais sete dias.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

⁠Meu ego está em queda livre enquanto meu superego não tem limites, reclamando que minha existência não é suficiente, nunca é suficiente, então me torno compulsiva em meus esforços para fazer melhor, ser melhor, seguindo cegamente o evangelho do interesse próprio deste país, provando meu valor individual ao expandir meu patrimônio, até que eu desapareça.

Por Cathy Park Hong

Lucas, LC, 12:11, <J> - Quando levarem vocês às sinagogas ou à presença de governadores e autoridades, não se preocupem quanto à maneira como irão responder, nem quanto às coisas que tiverem de falar.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Por milhões de anos, os primeiros homens acreditaram que a morte era o único fim do indivíduo e que a dor, a tristeza e a melancolia eram inevitáveis e incuráveis. Estavam de tal maneira habituados a ver constantemente a morte e a dor (inclusive a morte de filhos e irmãos jovens), que as consideravam um fato corriqueiro e irremediável. E, assim, abandonavam os corpos e não os sepultavam, da mesma forma como fazem os animais ainda hoje. Depois, em um certo momento, os seres humanos "descobrem (isto é, inventam) o outro mundo: podemos inclusive datar essa descoberta, porque coincide com a construção da primeira sepultura. A mais antiga, de noventa mil anos atrás, foi encontrada em Belém, na Judéia, que é também o lugar de um famoso berço. Desde então, o homem é o único ser vivo que enterra seus mortos, talvez por medo do contágio, do mau cheiro e do nojo causados pela putrefação. Mas isto não explica por que deixavam, ao lado dos corpos, também utensílios e objetos preciosos que deviam ajudar o defunto na outra vida. Fica evidente aqui a esperança de que o corpo ressuscite e de que exista uma vida ultraterrena num outro mundo que fica além deste. Em resumo, há noventa mil anos criou-se esta primeira e grande consolação, que suaviza a idéia do fim definitivo.

Por Domenico De Masi

II Reis, 2RS, 4:37, Ela entrou, lançou-se aos pés de Eliseu e prostrou-se em terra; pegou o seu filho e saiu.

Por II Reis, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 1:53, Quenaz, Temã, Mibzar,

Por I Crônicas, Antigo Testamento

⁠Só o respeito pela liberdade de cada um pode garantir a sobrevivência da humanidade.

Por Pedro Bandeira