Veja outros textos inspiradores!
O curinga (...) é um caso à parte; uma carta sem relação com as outras. Ele está no mesmo monte das outras cartas, mas aquele não é seu lugar. Por isso pode ser separado do monte sem que ninguém sinta falta dele.
Por Jostein GaarderNunca olhamos apenas uma coisa; estamos sempre olhando para a relação entre as coisas e nós mesmos.
Por John BergerLembra quando eu te amei Você disse eu não sei Agora é a minha vez Ai, ai, ai, ai, ai Que delícia é ver você Devagar se arrepender De me descartar assim
Por DAVI (cantor)I Samuel, 1SM, 28:25, E trouxe a comida a Saul e os seus servos, e eles comeram. Depois, se levantaram e foram embora naquela mesma noite.
Por I Samuel, Antigo TestamentoLEMBRANÇAS DE MORRER Quando em meu peito rebentar-se a fibra, Que o espírito enlaça à dor vivente, Não derramem por mim nenhuma lágrima Em pálpebra demente. E nem desfolhem na matéria impura A flor do vale que adormece ao vento: Não quero que uma nota de alegria Se cale por meu triste passamento. Eu deixo a vida como deixa o tédio Do deserto, o poento caminheiro, – Como as horas de um longo pesadelo Que se desfaz ao dobre de um sineiro; Como o desterro de minh’alma errante, Onde fogo insensato a consumia: Só levo uma saudade – é desses tempos Que amorosa ilusão embelecia. Só levo uma saudade – é dessas sombras Que eu sentia velar nas noites minhas… De ti, ó minha mãe, pobre coitada, Que por minha tristeza te definhas! De meu pai… de meus únicos amigos, Pouco - bem poucos – e que não zombavam Quando, em noites de febre endoudecido, Minhas pálidas crenças duvidavam. Se uma lágrima as pálpebras me inunda, Se um suspiro nos seios treme ainda, É pela virgem que sonhei… que nunca Aos lábios me encostou a face linda! Só tu à mocidade sonhadora Do pálido poeta deste flores… Se viveu, foi por ti! e de esperança De na vida gozar de teus amores. Beijarei a verdade santa e nua, Verei cristalizar-se o sonho amigo… Ó minha virgem dos errantes sonhos, Filha do céu, eu vou amar contigo! Descansem o meu leito solitário Na floresta dos homens esquecida, À sombra de uma cruz, e escrevam nela: Foi poeta - sonhou - e amou na vida. Sombras do vale, noites da montanha Que minha alma cantou e amava tanto, Protegei o meu corpo abandonado, E no silêncio derramai-lhe canto! Mas quando preludia ave d’aurora E quando à meia-noite o céu repousa, Arvoredos do bosque, abri os ramos… Deixai a lua pratear-me a lousa!
Por Álvares de AzevedoAfinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida.
Por Artur da TávolaVocê não sabe o quanto eu caminhei Pra chegar até aqui Percorri milhas e milhas antes de dormir Eu não cochilei Os mais belos montes escalei Nas noites escuras de frio chorei, ei, ei ei ei ei..uu.. A Vida ensina e o tempo traz o tom Pra nascer uma canção Com a fé no dia-a-dia Encontro a solução encontro a solução Quando bate a saudade Eu vou pro mar Fecho os meus olhos e sinto Você chegar, você chegar, fisico, fisico,fisico Quero acordar de manhã do teu lado E Aturar qualquer babado Vou ficar apaixonado, no teu seio aconchegado Ver você dormindo e sorrindo É tudo que eu quero pra mim Tudo que eu quero pra mim,quero... Quero acordar de manhã do teu lado E aturar qualquer babado Vou ficar apaixonado, no teu seio aconchegado Ver você dormindo ‚ tão lindo É tudo que eu quero pra mim Tudo que eu quero pra mim Repete: 1a. parte (1 vez) Together... Together...oo... Meu caminho só meu pai pode mudar Meu caminho só meu pai meu caminho só meu pai Together... Together... Meu caminho só meu pai pode mudar Meu caminho só meu pai Meu caminho só meu pai Together..
Por Cidade NegraEu sei que algum dia vou conseguir sair daqui Mesmo que demore a noite toda ou cem anos Preciso de um lugar para me esconder, mas não consigo encontrar nenhum por perto Quero me sentir vivo, lá fora não consigo enfrentar meu medo
Por Billie Eilish