Veja outros textos inspiradores!
VAGA-LUMES Em uma cidade antiga, muito antiga, de quatro ou cinco casas antigas, muito antigas, ela resolveu fugir da cama. Esperou anoitecer, até as paredes dormirem para sair. Correu como quem ama. Se soubesse para onde ia, não seria ela. Simplesmente foi, porque a vontade de sentir o vento frio no rosto, a consumia feito vela. O chão de pedra gelada nos pés sem sapatos. Nos olhos, o escuro. Tinha alguma coisa naquela noite que a chamava pela janela e ela foi. Por cima do muro. Se não tivesse ido, não seria ela. Se não tivesse ido, seria morta. Foi correndo pelo escuro sem saber aonde dava a viela, E a estrada torta. Tão escuro era, que esquecia como era a luz. Corria, corria, corria e, de repente, esqueceu o que era o dia. Percebeu aos poucos que a viela era tomada por vaga lumes. Dezenas, centenas deles. Não eram capazes de alumiar a noite em dia com seu brilho raro. Mas a fez lembrar, Como era o claro. E saber por que, afinal, fugiu da cama. É que a cidade não entendia, a agonia de quem Ama. E da noite faz cantiga. É que dizem que o Amor é coisa antiga, Muito antiga.
Por Clarice FreireCântico dos Cânticos, CT, 2:7, Filhas de Jerusalém, jurem pelas gazelas e pelas corças selvagens que vocês não acordarão nem despertarão o amor, até que este o queira. Esposa
Por Cântico dos Cânticos, Antigo TestamentoMateus, MT, 24:33, <J>Assim, também vocês, quando virem todas estas coisas, saibam que está próximo, às portas.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoFeliz sou porque amo e sou amado Sem ter que alterar nem ser alterado. Sou o que sou, e quem me apontar Os excessos medirá os que são seus; A prumo talvez eu esteja, e eles vergados; Os seus pensamentos não denunciam os meus atos.
Por Oscar WildeI Reis, 1RS, 6:20, O Santo dos Santos tinha nove metros de comprimento, nove de largura e nove de altura; cobriu-o de ouro puro. Cobriu também de ouro o altar de cedro.
Por I Reis, Antigo TestamentoQuanto mais real mais lindo É assim que eu vejo Sem deturpar o amor Chega junto fé no afeto
Por Castello BrancoEu sei que algum dia você vai me pertencer. Vou chorar de alegria, vai ter fim o meu sofrer. E pra sempre a seu lado eu vou viver.
Por Agnaldo RayolComo ousa qualquer pregador substituí-la por outra mensagem? Sinceramente, não entendo os pregadores que estão dispostos a abdicarem deste solene privilégio. Por que devemos proclamar a sabedoria dos homens, quando temos o privilégio de pregar a Palavra de Deus?
Por John MacArthur