Veja outros textos inspiradores!
Levítico, LV, 18:30, - Portanto, vocês devem guardar a obrigação que têm para comigo, não praticando nenhum dos costumes abomináveis que foram praticados antes de vocês, e não se contaminem com eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.
Por Levítico, Antigo TestamentoSe falta de tempo realmente fosse uma justificativa para não realizar seus projetos, somente os desocupados teriam sucesso.
Por Flávio Augusto da SilvaI Crônicas, 1CR, 21:12, ou três anos de fome, ou que por três meses você seja consumido diante dos seus adversários, sendo alcançado pela espada dos seus inimigos, ou que por três dias a espada do Senhor, isto é, a peste na terra e o Anjo do Senhor causem destruição em todos os territórios de Israel.` Diga, agora, que resposta devo dar ao que me enviou.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoEsdras, ED, 7:7, Também vieram para Jerusalém alguns dos filhos de Israel, dos sacerdotes, dos levitas, dos cantores, dos porteiros e dos servidores do templo. Isto foi no sétimo ano do reinado de Artaxerxes.
Por Esdras, Antigo TestamentoSe corpos sem mentes são coisas demasiadamente brutas, e mentes sem corpos demasiadamente etéreas, talvez não haja realmente como separar um do outro. Talvez o mental seja, na verdade, uma propriedade básica do material e vice-versa. Talvez o material básico subjacente do Universo seja uma coisa só, que possui dois aspectos.
Por Danah ZoharE se a saudade fosse bem-vinda será que entraria sem bater? De qualquer forma eu mentira se eu dissesse que não vai doer e que logo vai passar. É porque o tempo da dor é o passado, é a despedida sem aceno, é o telefone sem recado, é o ainda que não passa. E ainda que não tenha mais nada encontra um espaço só para deixar aquele sorriso guardado. Fazendo do peito um lugar pequeno deixando um coração enorme apertado. Mas vivo e qual o motivo? Só para a tristeza entender que já não tem onde ficar pois já me tirou o chão. Então foi na memória que eu encontrei para morar. Às vezes o que resta é viver de lembrança só para não morrer de saudade. E mesmo que a vida me leve tudo pois eu levo em mim o que eu não esqueço. Eu levo o teu sorriso guardado só para sorrir quando me lembrar de você. E assim toda perda é um recomeço para quem não perde a esperança e mesmo que seja na lembrança encontra uma razão para viver. Eu levo em mim o que não esqueço só para viver sem medo de te perder.
Por Allan Dias CastroPara quem tem pensamento forte, o impossível é só uma questão de Fé’. Tenho tido muitas experiências como cadeirante e, graças a Deus, todas positivas. Em janeiro, entrei no mar da praia grande pela primeira vez, depois de quase 5 anos do acidente. Grandes amigos do Rio de Janeiro levaram-me para nada, queriam ver como reagiria em contato com o mar e, literalmente, jogaram-me dentro dele. Nossa! É impossível para quem não vive a experiência avaliar a sensação de poder sentir o cheiro e o mar no meu rosto. Não posso mais sentir os meus pés afundando na areia ou pegar uma prancha e ir para o fundo (levar uns caixotes). Depois desse dia, não quis mais saber de outra coisa. Se me chamarem para a praia “tô” dentro! Reaprender a nadar, no meu atual estágio do tratamento, foi uma das maiores conquistas, dentre o que tenho a conseguir, como também um enorme prazer! Muitas outras conquistas virão. Dizem que “querer é poder”, mas para que possamos exercitar o Poder é preciso que o querer seja estrumado pela Fé. É preciso acreditar que podemos. Cito como exemplo a minha nova cadeira de rodas. “Eu bati o pé” e disse a cadeira que desejava e, com muito esforço, consegui uma Modelo M3 da Ortobras, na cor violeta, linda demais! Agora, estou na correria para a viagem em junho. Há notícias boas. Os médicos e fisioterapeutas olharam meu laudo e exames e disseram-me que tenho grandes chances quanto a minha reabilitação. Então é isso, meus amigos, no que era impossível, vislumbra-se a possibilidade de que volte a ter uma vida em que a cadeira de rodas seja uma lembrança de um episódio que contribuiu para que eu pudesse a madurecer no amor e solidariedade que recebi de amigos e parentes. Eu sou muita grata a todos. Não devemos nunca desistir dos nossos objetivos, não importa o tempo que eles demorarem em chegar. No Tempo, há tempo para tudo! “Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou Construir um castelo...” (Fernando Pessoa)
Por Vanessa Pimentel