Veja outros textos inspiradores!

⁠A VIDA QUE SONHEI De: Manoel Jonas A vida que eu tenho é diferente da vida que eu tive, um caminho de sombras e ecos, memórias que revivi. A vida que eu sonho é um esboço de tudo o que vivi, rabiscos de esperança na tela que o tempo esculpiu. A vida que espero viver é o pulsar da minha infância, o brilho ingênuo do olhar, um sopro de confiança. Mas nos atalhos incertos que a estrada desenhou, há obstáculos cruéis que meu peito já enfrentou. Viver é difícil, um labirinto sem mapa, onde os passos são dúvidas e o medo nos tapa. Mas sonhar é possível, um voo sem fronteira, quando se tem 8 anos e o mundo é brincadeira.

Por Manoel Jonas

Provérbios, PV, 4:3, Quando eu era menino em companhia de meu pai, uma criança inexperiente, mas única aos olhos de minha mãe,

Por Provérbios, Antigo Testamento

Josué, JS, 16:8, De Tapua o limite vai, para o oeste, ao ribeiro de Caná, terminando no mar. Esta é a herança da tribo dos filhos de Efraim, segundo as suas famílias,

Por Josué, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 3:10, e os seus celeiros ficarão completamente cheios, e os seus lagares transbordarão de vinho.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Escolher e renunciar são ações que andam de mãos dadas. Não é possível escolher alguma coisa sem renunciar a tantas outras. É um movimento que faz parte da vida.

Por Cláudio Domênico

Algumas vezes eu achava que a espada cantava. Era um canto fino, apenas entreouvido, um som penetrante, a canção da espada que desejava sangue; a canção da espada.

Por Bernard Cornwell

O amor não correspondido não morre; ele só é reduzido a um lugar secreto onde se esconde, enrolado e ferido. Para alguns infelizes, é amargo e ruim, e aqueles que virão depois têm que pagar o preço da dor provocada por quem veio antes.

Por Elle Newmark

⁠Talvez seja exatamente esse o sentido da vida, aceitar o que cai no seu colo.

Por Ilha de Segredos (filme)

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Por Albert Einstein

Sábio é aquele que sabe que nada sabe, mas procura saber, pois, a consciencia da própria ignorancia é um bom começo para a Filosofia.

Por Márcio Alves