Veja outros textos inspiradores!

Se me incomodasse tanto o ser humano me solicitando, eu deixaria de me exibir, ficaria dentro de minha casa e procuraria um trabalho num laboratório de pesquisas químicas, por exemplo.

Por Fernanda Montenegro

II Reis, 2RS, 25:13, Os caldeus cortaram em pedaços as colunas de bronze que estavam na Casa do Senhor, bem como os suportes e o mar de bronze que estavam na Casa do Senhor; e levaram o bronze para a Babilônia.

Por II Reis, Antigo Testamento

O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.

Por Fernando Pessoa

⁠Um aglomerado de ambimo corre em minha veias, sem batidas meu coração aguarda qualquer pulso de energia, correr nao convém quando está perdido na ditadura da paixão, é no seu cheiro que me causa borboletas, no seu olha que me sinto julgado a te analizar, te ver, por mais que eu saiba que seremos pessoas proximas, sofro ao tentar deslumbrar seu Brasil perto de mim, sinto que devo te agradecer, você me salvou de um eu muito pior, me ensinou a navegar no meu mar de azar e tristeza,Você me torna de novo uma pessoa, faz finalmente meu amontoado de rabisco virar uma sintonia harmônica, transformando em vida.

Por Flávio Augusto da Silva

II Crônicas, 2CR, 16:13, Asa morreu no quadragésimo primeiro ano do seu reinado.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

É melhor reinar no inferno do que servir no paraíso

Por Cassandra Clare

⁠TRÍPTICO (à maneira popular...) I desamada desarmada vem o vento vai-se o tempo nem o tempo nem o vento dá o tempo de sarar de repente vem o dia chega a hora borda fora a acostar volta atrás ó cavaleiro volta atrás se quer's teu bem tua amada tua armada com o tempo desarmada traz também II o que se sente entre o que se pensa e diz . o que se pensa entre o que se sente e cala o que se cala entre o sentir e o ser o que se diz entre o que se ama e sonha nós no mais fundo de nós nós perdidos nós vazios nós à margem III Quem vai responder o que não tem resposta Quem vai falar o que não tem palavra Quem vai achar o que em nós esquece Quem vai roer o que em nós sufoca Vem noite ou pranto ou dia ou vento Quem quer que sejas que seja o novo Abrindo o canto na carne clara

Por Amélia Pinto Pais

Eclesiastes, EC, 7:7, Certamente a opressão faz do sábio um tolo, e o suborno corrompe o coração.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

Levítico, LV, 6:3, ou se, tendo achado um objeto perdido, negar com falso juramento que o achou, ou fizer alguma outra coisa de todas em que se costuma pecar,

Por Levítico, Antigo Testamento

Seja lá o que esteja procurando, não virá da forma que você está esperando.

Por Haruki Murakami