Veja outros textos inspiradores!

⁠Todos sabem que o preconceito é um sentimento mesquinho, mas não deixam de sentir por isso. Ele continua como sempre foi: velado.

Por Glória Maria

A felicidade é uma coisa difícil de tentar oferecer a alguém, mas nunca era demais tentar.

Por Carsten Henn

Lucas, LC, 12:55, <J>E, quando notam que sopra o vento sul, dizem que fará calor, e assim acontece.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Provérbios, PV, 20:7, O justo anda na sua integridade; felizes são os seus filhos depois dele.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Doctor: Fizeram o quê? Bishop:Perdão? Doctor: Deixaram-na onde? Bishop: Na rua. Doctor: Na rua? Deixaram-na na rua. Roubaram o seu rosto, e então simplesmente a dispensaram e deixaram na rua. E como resultado, isso simplifica as coisas. É muito simples. Sabe por quê? Bishop: Não. Doctor: Porque agora, Detetive Inspetor Bishop, não existe poder nesta Terra que possa me deter.

Por Doctor Who

O mundo é uma comédia para aqueles que pensam, uma tragédia para aqueles que sentem.

Por Horace Walpole

Quando a gente Ama Quem vai dizer ao coração, Que a paixão não é loucura Mesmo que pareça Insano acreditar Me apaixonei por um olhar Por um gesto de ternura Mesmo sem palavra Alguma pra falar Meu amor, a vida passa num instante E um instante é muito pouco pra sonhar Quando a gente ama, Simplesmente ama É impossível explicar Quando a gente ama Simplesmente ama!

Por Oswaldo Montenegro

Um homem que adquire a capacidade de ter posse plena da sua própria mente pode tomar posse de qualquer outra coisa à qual ele tenha justo direito.

Por E. L. James

⁠E se, neste país, um dia decidirem à minha memória erguer um monumento, eu concordarei com essa honraria, desde que não me façam essa estátua nem à beira do mar, onde nasci – meus últimos laços com o mar já se romperam –, nem no jardim do Tsar, junto ao tronco consagrado, onde uma sombra inconsolável ainda procura por mim, mas aqui, onde fiquei de pé trezentas horas sem que os portões para mim se destrancassem.

Por Anna Akhmátova

⁠No plano interno, os países colonialistas enfrentam contradições e reivindicações operárias que exigem o emprego de suas forças policiais. Além disso, na atual conjuntura internacional, esses países necessitam de suas tropas para proteger o regime. Enfim, conhecemos o mito dos movimentos de libertação dirigidos a partir de Moscou. Na argumentação apavorada do regime, isso significa: "Se as coisas continuarem assim, os comunistas vão acabar se aproveitando desses tumultos para se infiltrar nessas regiões".

Por Frantz Fanon