Veja outros textos inspiradores!
Tenho uma fraqueza sentimental pelos meus filhos como pode ver. Eu os estraguei, eles falam quando deveriam ouvir.
Por Don CorleoneI Coríntios, 1CO, 11:19, E é até necessário que haja partidos entre vocês, para que também os aprovados se tornem conhecidos entre vocês.
Por I Coríntios, Novo TestamentoÉ possível falar diretamente com o nosso coração. A maioria das culturas mais antigas sabe disso. Podemos de fato conversar com o nosso coração como se ele fosse um bom amigo. A vida moderna se tornou tão atribulada com os afazeres e pensamentos diários que perdemos essa arte essencial de reservar um tempo para conversar com o nosso coração.
Por Jack KornfieldNão quero me casar só por casar. Não consigo pensar em solidão maior do que passar o restante da minha vida com alguém com quem não possa conversar ou, pior, com quem não possa ficar em silêncio.
Por A Sociedade Literária e a Torta de Casca de BatataDifícil é se levantar depois de tanto se frustrar, mas Deus vai preparar uma festa pra você cantar
Por Kellen ByancaTenho raiva de você, sabia? Raiva porque o sentimento mais feio, aquele que durante toda a minha vida não consegui compreender o porquê das pessoas sentirem. Algo que jurei pra mim mesma nunca sentir! E hoje, como naquele tempo, tentei buscar uma justificativa pra aliviar esse sentimento. Ri quando lembrei da minha filosofia: 'Ciúmes é sinônimo do não poder'. Ainda continuo achando este sentimento feio, desnecessário se exagerado. Porém reconheço que ele está em mim, seja em doses pequenas; ou exageradas. Uma coisa aprendi, o ciúmes nasce e cresce junto com o amor. Parece estranho uma coisa tão feia crescer junto com uma coisa tão linda como o amor. Bom mesmo é quando aceitamos isso e conseguimos ignorá-lo um pouco, deixá-lo de lado, pois na maioria das vezes ele só atrapalha. Voltando ao pensamento que tinha antes, pude concluir que só se entende este sentimento quem está amando, por isso antes eu abominava o ciúmes, eu realmente não sabia o que era amar.
Por Elizabeth FortesAo longo dos anos, vim a perceber que a maior armadilha na nossa vida não é sucesso, popularidade, ou poder, mas auto-rejeição. Sucesso, popularidade, e poder podem realmente apresentar uma grande tentação, mas a sua qualidade sedutora, muitas vezes, vem da forma como eles são parte de uma tentação muito maior de auto-rejeição. Quando começamos a acreditar nas vozes que nos chamam inúteis e indignos de ser amados, então sucesso, popularidade e poder são facilmente percebidos como soluções atraentes. A verdadeira armadilha, no entanto, é a auto-rejeição.
Por Henri Nouwen