Veja outros textos inspiradores!

É urgente inventar a alegria, multiplicar os beijos, as searas, é rgente descobrir rosas e rios e manhãs claras.

Por Eugénio de Andrade

A vida é apenas uma escolha importante após a outra; siga em frente e observe até onde essas escolhas tolas podem levar você.

Por Gintama

Sou cobra criada e tenho muito veneno. Sou neto da madrugada e afilhado do sereno.

Por Bezerra da Silva

Gênesis, GN, 13:7, Houve desentendimento entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló. Nesse tempo os cananeus e os ferezeus habitavam essa terra.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Salmos, SL, 92:2, anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade,

Por Salmos, Antigo Testamento

"Me dá licença que vou beijar o céu."

Por Jimi Hendrix

Alguns hábitos têm o poder de iniciar uma reação em cadeia, mudando outros hábitos conforme eles avançam através de uma organização. Ou seja, alguns hábitos são mais importantes que outros na reformulação de empresas e vidas. Estes são os “hábitos angulares” e eles podem influenciar o modo como as pessoas trabalham, comem, se divertem, vivem, gastam e se comunicam. Os hábitos angulares dão início a um processo que, ao longo do tempo, transforma tudo.

Por Charles Duhigg

Essa... Essa, que hoje se entrega aos meus braços escrava olhos tontos do amor de que aos poucos me farto, ontem... era a mulher ideal que eu procurava que enchia a minha insônia a rondar o meu quarto... Essa, que ao meu olhar parado e indiferente há pouco se despiu - divinamente nua -, já me ouviu murmurar em êxtase, fremente: - Sou teu! ... E já me disse, a delirar: - Sou tua ! Essa, que encheu meus sonhos, meus receios vãos, num tempo em que eram vãos meus sonhos, meus receios, já transbordou de vida a ânsia das minhas mãos com a beleza estonteante e morna dos seus seios ! Essa, que se vestiu... que saiu dos meus braços e se foi... - para vir, quem sabe? uma outra vez. - segui-a... e eu era a sombra dos seus próprios passos.. - amei-a... e eu era um louco quando a amei talvez... Hoje, seu corpo é um livro aberto aos meus sentidos já não guarda as surpresas de antes para mim... (Não importa se há livros muita vez relidos importa... é que afinal, todos eles têm fim... Essa, a quem julguei Ter tanta afeição sincera e hoje não enche mais a minha solidão, simboliza a mulher que sempre a gente espera... mas que chega, e se vai... como todas vão... (Do livro - Amo – 1939)

Por J. G. de Araújo Jorge

Ezequiel, EZ, 43:12, Esta é a lei do templo: no alto do monte, todo o terreno ao redor será santíssimo. Eis que esta é a lei do templo.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Não era mais a sua ausência que me feria, mas minha crescente indiferença a isso.

Por Alain de Botton