Veja outros textos inspiradores!
II Samuel, 2SM, 13:22, Porém Absalão não falou com Amnom nem mal nem bem, porque odiava Amnom, por ter este violentado Tamar, sua irmã.
Por II Samuel, Antigo TestamentoCOVARDIA (soneto) Se, assim, de novo à minha emoção Tocar, entediante, para o meu amor Hei de revelar-lhe toda a sensação Do coração, sussurrante e com dor Pouco importa se for apenas ilusão Não se faz surdo e cego este rancor Pois bem, dói, não apenas na paixão Nos suspiros, e tão cheios de temor O soneto chora, ai! Sangra, se arruína E, dentro do peito um vazio que arde Fazendo de o amargo poetizar, rotina Sôfrego... Suplicante... e tão aturdido Me vem aquela fragilidade covarde Fazendo o sentimento tão bandido. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 13 maio, 2025, 05’06” – Araguari, MG
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolNenhum homem realmente produtivo pensa como se estivesse escrevendo uma dissertação.
Por Albert EinsteinAh! O silêncio… tão precioso. Acredito que seja a melhor e mais bela forma de dizer tudo! Afinal quando a voz se cala, os outros sentidos ficam aguçados, os olhos brilham com mais intensidade, as mãos muitas vezes tremulas e o corpo reage de maneira a encantar, pois a sensibilidade se dispersa, os ouvidos acostumados com tantas falas, vozes, sons, se sente calmo e começa a ouvir a voz do coração. O silêncio se torna a maneira mais simples de dizer o quanto as pessoas são especiais. Talvez se anunciássemos nos outdorrs, compuséssemos as mais lindas cançãos, ou dissipasse pelos ventos o que sentimos, mesmo assim não seriamos capazes de expressar tudo que se passa dentro de nós, este silêncio que nos consome, mas me dá clareza que quando não falamos nada é o momento em que dizemos tudo. É neste silêncio que amamos verdadeiramente!
Por Flávia BarrosI Crônicas, 1CR, 13:1, Davi consultou os capitães de mil e os capitães de cem, e todos os chefes,
Por I Crônicas, Antigo TestamentoE não podemos evitar que a vida Trabalhe com o seu relógio invisível Tirando o tempo de tudo que é perecível.
Por Biquini CavadãoTente me Amar Tente me amar Enquanto a chuva não vem Depois que o leite derramar Ame como nunca amou ninguém Tente me amar Sem pensar em voltar No balanço do trem Esperando a hora certa De fazer um neném Tente me amar Sem desculpas pra me deixar De anel no dedo Ame completamente sem medo Tente me amar Sem me confundir com ninguém Enquanto seu lobo não vem Tente me amar E consiga.
Por Cristiane SobralDizem que ela amava um homem com lábios marcados e língua afiada; um homem que lhe devolveu o coração e muito mais.
Por Genevieve Gornichec